Moda

Este inverno, arrisque mais do que nunca: use estes vestidos

Abaloadas e de comprimento midi, as propostas são para serem usadas com camisolas por baixo. Sem medos.
No street style.

Há poucas peças mais icónicas na indústria da moda do que o vestido branco usado por Marilyn Monroe no filme “O Pecado Mora ao Lado“, de 1955. A proposta histórica que atrasou as carruagens do metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi leiloada em 2011 por quase cinco milhões de dólares — cerca de quatro milhões e meio de euros.

Também ninguém esquece o little black dress, de Givenchy, que Audrey Hepburn vestiu em “Boneca de Luxo“. A peça assinada por Hubert de Givenchy foi a escolha elegante e intemporal mais marcante do filme de 1961.

Audrey Hepburn.

Basta fazermos uma breve pesquisa para percebermos que há vários vestidos icónicos na história do cinema. Estas propostas são essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher, por isso, todas as estações surge uma nova tendência que rapidamente se torna central nas escolhas do street style.

Para a temporada mais fria do ano, a moda já está lançada: os vestidos querem-se abaloados e de tamanho midi. Para quem gosta de arriscar, a regra é apenas uma: deve investir numa camisola por baixo — se for de gola alta, tanto melhor.

Quanto ao calçado, há boas notícias. Como são largas, estas propostas ficam bem com quase tudo. Pode investir numas texan boots ou botas militares e escolher umas sapatilhas para os dias em que não chove.

Para que comece já a investir nesta tendência, a NiT fez uma seleção de vestidos das novas coleções. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT