Moda

Estas camisas cropped são a nova sensação do street style

O modelo curto é uma boa aposta para os looks de verão. A NiT diz-lhe em que sugestões deve investir.
Imagem meramente ilustrativa.

Durante os anos 90, a rotina era a mesma para muitos adolescentes. A manhã era passada a ver “Dragon Ball”, a tarde a mexer em Tamagoshis e a noite a ouvir as melhores músicas de Pearl Jam. Três clássicos daquela época tão marcantes como as camisas. 

Na altura, era rara a pessoa que não tinha vários modelos no roupeiro, normalmente coloridos com cornucópias ou motivos florais, ao melhor estilo de “Príncipe de Bel Air“. Os anos foram passando e esta proposta foi destronada pela T-shirt, que ocupou o seu lugar no street style.

Em 2018, grandes casas como Off-White, Giorgio Armani e Calvin Klein dicidiram reinventar as camisas e trazê-las de volta, desta vez em tamanho XXL e conjugadas com looks desportivos — o chamado athleisure style.

Para o verão deste ano, a peça mantém-se no top das tendências de moda. Contudo, surge em cropped, um modelo curto a terminar pela linha imaginária da cintura.

Quer nas coleções de saldos como nas novas linhas, estas camisas estão por todo o lado. Há modelos monocromáticos, com flores ou frutas, os típicos padrões da temporada quente.

Além de poder conjugá-las com jeans, arrisque usá-las em outfits que incluam, por exemplo, saias em cetim. Evite, porém, as minissaias — lembre-se sempre que, na moda, “menos é mais”.

A seguir, a NiT tem uma seleção de camisas cropped para começar já a usar esta tendência. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT