Moda

Esqueça os casacos: o cabedal agora é para ser usado nas camisas

A NiT fez uma lista com as 12 melhores propostas da mais recente tendência de street style.
Há várias cores.

Os casacos de cabedal começaram por ser usados durante a Segunda Guerra Mundial. Tudo porque eram feitos com um material resistente, que protegia aviadores e militares das condições adversas. Mas esta peça foi ganhando popularidade ao longo dos anos 50, quando se começou a tornar um símbolo da rebelião e rock and roll, sendo usado por estrelas como Elvis Presley.

Nos anos 70, Sid Vicious, o conturbado baixista dos Sex Pistols, praticamente só usava casacos de cabedal e Tom Cruise ajudou a peça a ganhar força na cultura pop quando encarnou Pete Maverick, o aviador que não vivia sem estes blusões no filme “Top Gun“.

Elvis, o rei do rock and roll.

Esta peça simboliza a essência de quem é cool, relaxado, arrojado, com uma atitude desafiadora e destemida, que não tem medo de questionar o status quo.

Esta estação, a nova tendência do street style reinventou os icónicos blusões e transformou-os em camisas. Preto, cor de vinho, bege, verde ou azul são algumas das cores que as it girls preferem usar quando escolhem este estilo.

A NiT fez uma lista com algumas das propostas que já chegaram às cadeias de fast fashion. Das 12 camisas de cabedal que selecionámos, apenas duas são feitas de pele verdadeira, sendo a maioria à base de um material sintético.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as peças que fazem parte desta tendência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT