Moda

Carina Caldeira, a mulher com mais estilo que passou pela ModaLisboa

É a apresentadora com mais glitter da televisão portuguesa e brilhou nos três dias do evento de moda lisboeta.
Tem 37 anos.

Se Carina Caldeira fosse um fenómeno da Natureza era um furacão. Com cabelos loiros esvoaçantes, olhos grandes, sorriso fácil e um metro e sessenta e nove centímetros de estilo, faz parar qualquer pessoa por onde passa. O sotaque denuncia-a como verdadeira mulher do norte, com o Futebol Clube do Porto no coração.

Filha de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do clube, sabe desde miúda o que é um penálti e quando é que um jogador está fora de jogo. À parte disso, trata a televisão por tu — afinal, aquela que a NiT considerou a mulher com mais pinta da 54.ª edição da ModaLisboa, que acabou este domingo, 8 de março, tem um currículo que já ocupa várias páginas.

Viveu quatro anos em Nova Iorque, nos Estados Unidos — onde estudou representação na NY Film Academy —; estagiou na revista “Interview“; mudou-se para Madrid e lá teve um programa no canal de televisão Bienestar. De regresso a casa, resolveu somar essa experiência ao background futebolístico, o que acabou por resultar no programa da sua autoria “Soccer Cities”. Transmitido em 45 países, teve entrevistas a José Mourinho, Deco e Kaká.

Neste momento, Carina Caldeira faz parte da equipa do Porto Canal, onde está a apresentar os programas “Glitter Show” e “Late Night Glitter”. É, também, uma das influenciadoras portuguesas com mais interação no Instagram — com quase 57 mil seguidores.

Durante os três dias da ModaLisboa, a it girl mudou várias vezes de look e usou sempre peças de criadores nacionais. Na sexta-feira, 7 de março, fomos encontrá-la à porta dos bastidores, minutos depois de ter sido maquilhada. 

Com look de Carlos Gil.

“Ai, não estava à espera que estivesse este frio”, confessou-nos enquanto mostrava o outfit preto e repleto de lantejoulas de Carlos Gil. Carina é fã do estilista: “Pela perfeição no acabamento e peças de qualidade”.

Além dele, Ricardo Andrez, que apresentou a coleção este domingo, 8, também está na lista de criadores favoritos da apresentadora. “O Ricardo aposta muito nos prints e na cor, que é a minha identidade.”

Com look de Ricardo Andrez.

Depois destas declarações, não foi estranho quando voltámos a encontrar-nos com Carina Caldeira, desta vez com um outfit rosa choque da autoria do criador. “É perfeito não é? Dá para usar no dia a dia ou num evento como estes. Está top”, confessou.

Quanto aos criadores nacionais, Carina Caldeira destaca ainda o jovem Gonçalo Peixoto. “Ele aposta muito na modernidade e podemos usar as peças no dia a dia”, explica.

Além de ter dado nas vistas pelas ruas da ModaLisboa, a portuense também brilhou dentro de portas, no sábado, 8, às 16 horas. A apresentadora foi a convidada especial do desfile da marca portuguesa Buzina e andou por toda a passerelle com um magnífico vestido rosa. “Adoro a Buzina por ter peças oversize e pela mensagem de empoderamento da mulher”, explicou.

Com look de Buzina.

No dia a dia, Carina Caldeira procura ser muito prática quando escolhe os looks diários. “Depende sempre muito do dia que vou ter. Se for gravar tenho tudo sempre organizado pelo meu stylist Pedro Aparício, em quem confio de olhos fechados por já ser uma relação de anos. Se não tiver trabalho é mesmo para onde estiver virada nesse dia. Entro no closet e visto o que me apetecer. Não perco muito tempo, vou logo pela minha intuição.”

O guarda-roupa a que se refere é um sonho para qualquer fashion lover — aliás, a NiT já foi visitá-lo — e tem uma grande variedade de peças e marcas. “No dia a dia as calças de ganga são as minhas best friends. Uso Levi’s desde a minha adolescência. Agora ando doida com a marca Essencial Antwerp porque é carregada de cor. Também gosto da Scotch & Soda por ser um amor antigo. Isto das marcas depende muito das coleções. Basta ter muito glitter para me derreter.”

Quando a NiT lhe disse que considerava-a a mulher com mais estilo desta edição da ModaLisboa, a resposta, para quem a conhece, foi típica à furacão Carina Caldeira: “Ai meu Deus, sinto-me super lisonjeada e feliz. Não estava  nada à espera e fico mesmo contente. Adoro moda e esta ‘nomeação’ deixa-me de coração cheio. Agora, o meu stylist Pedro Aparício vai ficar tão convencido que não o vou conseguir aturar.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT