Moda

Os blusões das novas coleções que precisa mesmo de ter no seu roupeiro

O modelo cropped foi uma das maiores tendências de moda dos anos 90. Regressa agora ao street style.
Sempre na moda, Gigi Hadid.

No início dos anos 90, enquanto os Nirvana e Pearl Jam arrastavam milhares de pessoas para os seus concertos, Noami Campbell, Cindy Crawford e Claudia Schiffer eram aplaudidas nas passerelles.

Na altura, as musas das grandes casas de alta costura, como Versace, Yves Saint Laurent e Jean Paul Gaultier, apresentavam ao mundo as tendências de moda para as próximas temporadas.

Foram estas modelos que desfilaram muitas propostas em denim, a maior tendência daquela época. Nas ruas, as pessoas ouviam hard rock e gostavam de conjugar camisas axadrezadas com blusões curtos de costuras desfiadas.

O estilo grunge era “a” moda e este tipo de casacos ganhou um nome específico: os cropped. Usavam-se pela linha imaginária da cintura, em vários tons.

Entretanto os anos passaram e a tendência foi arrumada na gaveta para regressar agora, nas coleções de meia estação. Em denim, cabedal ou sarja, os blusões curtos com mangas abaloadas estão por todo o lado.

View this post on Instagram

👋🏼👋🏼 #ootd

A post shared by Mafalda de Castro (@mafaldacastro) on

Nas noites frescas de verão são a peça-chave que compõe um look com vestido ou saia plissada, por exemplo. Como é uma tendência oversize, não espere usá-la em outfits mais clássicos — não resulta.

A ideia, para quem gosta de arriscar, é mesmo comprar um tamanho acima do normal para dar um toque mais descontraído e wild ao visual.

Para começar agora a apostar nesta tendência, a NiT fez uma seleção de novos blusões que mostra a seguir. Carregue na galeria para conhecê-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT