Moda

As sandálias rasas (e confortáveis) que vão ser um sucesso este verão

Saiba quais os modelos que acabaram de chegar às lojas — e em que deve realmente apostar.
Imagem ilustrativa.

Contar a história das sandálias é recuar muitos e longos anos até ao Antigo Egito, mais precisamente à altura do Faraó Narmer. Na época, ele andava com um calçado feito de corda e farripas que era símbolo de soberania. Quando estava ausente do trono, os sapatos eram postos no seu lugar, de forma a que todos mantivessem o mesmo respeito pela figura superior.

Muito mais tarde, após a Revolução de 1978, a nova república francesa foi buscar inspiração a esses tempos para criar o novo guarda-roupa feminino. As mulheres passaram a usar fatos e a apostar em modelos de sandálias — embora muito mais contidas do que as usadas nos dias de hoje.

As sandálias do faraó.

Outro marco importante para este tipo de calçado aconteceu em 1850, após a Imperatriz Eugénie ser retratada numa fotografia com os dedos dos pés à mostra. A partir daí, o uso das sandálias foi democratizado e passou a ser habitual — primeiro entre as mulheres e depois nos homens.

Agora, em todas as coleções de primavera/verão, estes sapatos funcionam como um must-have e os grandes criadores não têm limites para a imaginação no que diz respeito aos modelos. Para o verão de 2020 são as sandálias rasas acolchoadas que mais se vão destacar.

As propostas surgem em tons pastel ou garridos e, embora tenham um toque clássico, conjugam perfeitamente com jeans e T-shirt — caso queira um look mais descontraído. 

Graças ao seu aspeto glamouroso pode sempre usar este calçado num jantar mais formal, desde que conjugado com um vestido abaloado ou saia acetinada, por exemplo.

Para que comece já a apostar na tendência, a NiT mostra-lhe vários modelos disponíveis no mercado. Carregue na galeria para conhecê-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT