Moda

Com 16 anos, o português Martim Canavarro é a nova cara da Calvin Klein

O jovem, representado pela Da Banda Model Management, confessou à NiT que quer chegar aos desfiles de Paris, Milão e Nova Iorque.
É natural de Santarém.

Há mais um português que está a fazer sucesso no mundo da moda internacional. Com apenas 16 anos, Martim Canavarro tornou-se a nova cara da campanha Logo Tape, da Calvin Klein, a marca global que seleciona modelos como Kendall Jenner, Bella Hadid e Kate Moss, e celebridades que vão desde Justin Bieber a Maluma, passando por Shawn Mendes.

Agora, o português agenciado pela Da Banda Model Management juntou-se a este grupo exclusivo de modelos e celebridades que já representaram a marca norte-americana, numa campanha que foi fotografada na Cidade do Cabo, África do Sul, em março deste ano, mesmo antes de a pandemia do novo coronavírus romper no nosso País.

À NiT, Martim confessa que o seu sonho, na realidade, era ser “um grande jogador de futebol” e entrar na equipa principal do Sporting. “O meu avô, que faleceu no ano passado, deixou-me essa herança e agora sigo também esse sonho com o meu tio, que é treinador”. Rui Canavarro, irmão da sua mãe, dirigiu o União Desportiva de Santarém na época passada, o clube da cidade onde o modelo foi criado e para o qual também joga.

View this post on Instagram

@canavarr0 for @calvinklein Campaign ⚡️ #dabandamodelmanagement #motheragency #modelagencyangola #modelagencyluanda #modelagencyportugal #modelagencylisbon #newfaces #fashionmodel #internationalmodel #martimcanavarro #calvinklein #calvinkleinjeans

A post shared by Da Banda Model Management (@dabandamodelmanagement) on

Assim, o seu objetivo para já é conjugar esta paixão com a moda, uma área que, revela, hoje vê “de uma maneira muito diferente”. O seu percurso começou em junho de 2015, com 11 anos, quando fez o primeiro catálogo para a marca de crianças MDD Fashion Kids.

Em 2018, foi recrutado pela agente Sandra Teixeira para a Da Banda Model Management e foi aí que “a aventura da moda internacional” começou. Martim tinha 14 anos na altura e teve de esperar até aos 16 para poder começar a trabalhar. 

A oportunidade para fotografar para a Calvin Klein foi diretamente proposta à gigante da indústria pela sua agente, Sandra, que conseguiu desta forma garantir a primeira campanha internacional do modelo português. “Foi uma enorme experiência. Era o meu primeiro trabalho internacional, de uma grande responsabilidade. Foi divertido e muito enriquecedor”, recorda Martim, enquanto confessa ter concretizado “um sonho” ao trabalhar com a marca.

View this post on Instagram

📸🤩

A post shared by Martim Canavarro (@canavarr0) on

Agora, o seu objetivo é chegar ao topo da moda internacional, às grandes marcas e aos grandes desfiles. “Acredito que, com a minha agente e com o trabalho que tem feito comigo, o céu seja o limite. Irei trabalhar para isso”. Na sua bucket list, estão as passereles de Paris, Milão e Nova Iorque e as mais reconhecidas marcas internacionais.

No futuro, garante que o público pode esperar “trabalho, empenho, dedicação e, sobretudo, humildade”, a receita que, acredita, é a que lhe vai trazer sucesso. “Nesta profissão tudo isto é muito importante, mas também é fundamental ter alguém ao nosso lado que nos guie e oriente. E eu tenho a sorte de ter a minha mãe, que me acompanha sempre, e a minha agente, que escolhe criteriosamente os meus trabalhos para que sejam adequados à minha idade”, conclui.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas imagens da nova campanha Logo Tape, da Calvin Klein.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT