compras

Adriane Garcia: “Sou completamente louca por sapatos de saltos altos”

A atriz e apresentadora de televisão falou com a NiT sobre moda e o seu próximo projeto no cinema.

Adriane no Rock in Rio Lisboa.

Adriane Garcia, de 37 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas hoje em dia já se sente uma verdadeira portuguesa. Em 2006, chegou a Portugal, numa altura em que a sua carreira ainda passava muito pela música: chegou a ter um programa chamado “Sucesso”, na TV Record, do qual foi apresentadora e autora durante três anos. 

Depois disso, a sua vida já passou pela RTP, onde foi uma das repórteres do programa “Só Visto”, seguindo-se o “Cinco Sentidos”, também da estação de televisão pública. Atualmente, está focada no seu blogue ” O Meu Vício”, que tem ainda um canal de YouTube, onde dá dicas de maquilhagem e penteados.

Pelo meio, Adriane Garcia foi mãe de um menino, Francisco, com um ano de idade. É ele a sua maior prioridade, mas nem por isso deixou de estar ativa profissionalmente. No dia 26 de julho estreia o filme “Linhas de Sangue“, um projeto português do qual a atriz faz parte. 

Como é que descreve o seu estilo?
Eu sou muito básica e gosto de brincar com os acessórios, daí a minha paixão serem os sapatos. Por isso, nas roupas tento ser mais simples e não arrisco muito. Muitas vezes perguntam-me porque não arrisco mais nos looks, mas eu tento sempre ser neutra, para conseguir abusar um pouquinho nos acessórios.

Gosta mais de saltos altos ou rasos?
Depende um pouco da ocasião. Por exemplo, se for uma festa na praia, não faz sentido ir de saltos altos. Também tenho algumas sandálias rasas lindíssimas para esses fins. No meu dia a dia sou muito prática e gosto de usar rasos, mas para uma festa ou evento à noite não consigo resistir aos saltos. Sou completamente louca por sapatos de saltos altos.

Tem algum ícone de estilo?
A Victoria Beckham, sem dúvida alguma, é uma mulher cheia de estilo. A única vez que eu a vi não muito bonita foi no casamento do príncipe Harry, mas foi das raras vezes que não gostei de a ver. Ela está sempre impecável e, lá está, ela também é muito minimalista. Se tiver que escolher um ícone de sempre, que ainda hoje perdure, diria a Jackie Kennedy. Ela tinha estilo para dar e vender. Se ela fosse viva hoje em dia, certamente seria endeusada. Seria a mais seguida de sempre no Instagram (risos). Ainda assim, estou a gostar também muito do estilo da Meghan Markle. Acho que está ir num bom caminho e, uma vez, mais segue um estilo minimalista.

Quais são as suas marcas favoritas?
O Luís Onofre é um dos criadores que mais adoro e como sou muito apaixonada por sapatos, é mesmo a minha marca guilty pleasure. Também aprecio muito a Aquazzura, de sapatos também, mas não há muito por cá. De roupa, sou muito eclética, e neste momento ando doida com as peças de uma marca brasileira chamada Meerk. Tem vestidos lindos de tricô e, lá está, são minimalistas, mas vestem bem e ficam elegantes em qualquer ocasião. Durante muitos anos fui também embaixadora da Twinset, uma marca italiana da qual também sou fã.

Sentiu dificuldade em encontrar roupa enquanto esteve grávida?
Sim, muitíssima dificuldade. Como eu tenho muitas túnicas, dava para adaptar. Tive foi que comprar aquelas calças de ganga para grávida, já que a gravidez foi toda passada no inverno e não dava para usar só vestidos. Cheguei a usar algumas dessas túnicas mais larguinhas com as calças de ganga por baixo. A verdade, é que não há muitas opções de roupa gira e apropriada no mercado.

Além do blogue e do canal de Youtube, está prestes a estrear um projeto no cinema.
É verdade. Este é o mês da estreia do filme “Linhas de Sangue”, mais precisamente no dia 26 de julho. É um filme que eu acho que vai marcar muito Portugal. Somos 54 atores e todos bons atores. Foi um grande prazer fazer parte deste projeto. A ideia nasceu há sete anos, a partir de uma curta-metragem em que eu também participei. Para mim foi muito bom estar desde o primeiro minuto ao lado dos realizadores Sérgio Graciano e Manuel Pureza. A minha personagem é uma enfermeira que trabalha num hospício. Ela parece uma ótima pessoa, mas tem um lado negro. É um misto de doçura com travessura. É uma história meio maluca que merece ser vista. Até ao dia da estreia vão existir várias iniciativas e surpresas que vão marcar pela diferença. Em setembro terei mais novidades boas para contar, mas ainda não posso divulgar.

Adriane Garcia tem mais de 77 mil seguidores no Instagram. Carregue nas setas acima para ver algumas imagens da atriz e apresentadora. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT