Moda

10 pulseiras de tornozelo para recriar a moda favorita da nossa infância

Conchas, missangas, correntes metálicas e fitas coloridas são alguns dos formatos mais populares entre as sugestões da NiT.
Use e abuse com Havaianas.

Quase todos os acessórios de bijuteria têm histórias surpreendentes que recuam vários séculos no tempo, e as pulseiras nos tornozelos — uma das grandes tendências do ano — não são exceção. Na realidade, estes ornamentos que usávamos orgulhosamente quando éramos miúdos, cheios de conchas e missangas, já existiam na pré-História.

Estudos arqueológicos desenvolvidos nos túmulos da Suméria (uma antiga região que, hoje, se localiza no Iraque) mostraram que uma das mais antigas civilizações do mundo já usava estes acessórios em vários tipos de materiais entre os anos 6 e 3 mil antes de Cristo.

As pulseiras de cabedal eram usadas para identificar os escravos, enquanto que as noivas de famílias afluentes eram adornadas com versões feitas em metais e pedras preciosas, que usavam como um símbolo do seu estatuto na sociedade.

View this post on Instagram

= this time of the year, when you need desperately anklets to complete the look 🐚 the new SPRING SUMMER collection is about to land at www.wald-berlin.de #waldberlin #anklets #summerjewelry #shelljewelry #summeraccessories #parisaddisabeba #shellanklet #pearljewelry #handmadejewelry

A post shared by Dana Roski 🐚 Joyce Binneboese (@waldberlin) on

No entanto, estes acessórios também eram usados noutras partes do mundo pré-histórico. Na Índia Antiga, por exemplo, as mulheres casadas usavam pulseiras com pendentes que faziam ruído quando abanavam. O mais estranho é que este mecanismo servia para avisar os maridos da sua presença — um pouco como os donos fazem com os seus animais de estimação nos dias de hoje.

Felizmente, os movimentos feministas e a evolução natural das sociedades acabaram por retirar às pulseiras de tornozelo todos os simbolismos mais arcaicos do passado. Hoje, são apenas vistas como uma forma divertida de decorar os looks (e as it girls não as largam).

Conchas, missangas, correntes metálicas, fitas coloridas e contas com letras são alguns dos formatos mais populares que pode encontrar no mercado e combinar com sandálias rasas, de velcro, de salto alto ou até mesmo com o pé descalço na areia. A melhor versão de todas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas sugestões da NiT.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT