Moda

10 jeans brancos que vão marcar a tendência deste verão

Nesta altura do ano este tom surge em destaque. Nos próximos meses, o modelo de calças quer-se largo e confortável.
Imagem ilustrativa.

Há mais de um século eram usados por mineiros que rastejavam todos os dias por cima de pedras; mais tarde funcionaram como símbolo de revolução quando os hippies dançaram quatro dias sem parar com eles vestidos no festival Woodstock, nos Estado Unidos da América.

Desde aí que as calças de ganga são, seguramente, a peça mais democrática do nosso roupeiro. Usada por todos os estilos — do clássico, ao cool ou descontraído —, esta proposta é reinventada estação após estação.

Há as já clássicas skinny jeans (que Hedi Slimane, na altura diretor criativo da Dior Homme, criou em 2000); as icónicas flare (à boca de sino em linguagem popular) dos anos 90; ou as mom jeans — o modelo mais usado nos últimos anos.

Para a próxima estação são as calças de ganga baggy que vão fazer maior sucesso no street style. E o que são? Ora, tratam-se de jeans de cintura subida e quadril largo, que vão afunilando até à linha imaginária por cima do tornozelo. Por ser verão, o tom que mais vai estar em destaque é o branco — que sobressai ainda mais o bronzeado.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões de calças de ganga para os próximos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT