Lojas e marcas

TEAR: a nova marca portuguesa exclusiva que só produz 10 unidades de cada peça

Todo o processo de produção é desenvolvido no nosso País, recorrendo a fornecedores e negócios locais.
É muito cool.

Numa conversa entre amigas, Rita e Teresa perceberam por acaso que tinham um interesse muito particular em comum: criar uma marca de roupa para mulheres que oferecesse peças versáteis, mas com uma personalidade muito própria, que pudesse diferenciá-las de todas as outras.

Assim, decidiram aliar as ideias de cada uma para lançar a TEAR, uma marca portuguesa muito cool em que a palavra de ordem é a exclusividade: todas as coleções são edições limitadas, com apenas 10 unidades disponíveis de cada peça. “Acreditamos que isso nos diferencia enquanto marca e que faz com que as nossas clientes se sintam especiais”, explicam as amigas à NiT.

View this post on Instagram

Com a cabeça no nosso vestido Santa Catarina 💐 disponível no nosso site www.tearcreative.com 🌈💕

A post shared by T E A R (@tear_notearsintear) on

Todas as propostas são desenhadas pela Rita e os tecidos são cuidadosamente escolhidos pelas duas, tomando em conta “o tipo de peça e todos os pormenores”. Já o processo de produção decorre inteiramente no nosso País.

Trabalhamos com empresas portuguesas do início ao fim do processo de confeção das peças“, revelam. Aqui, inserem-se também as matérias primas e acessórios escolhidos, que são todos encomendados a fornecedores nacionais, sendo depois a confeção desenvolvida num pequeno atelier com poucos colaboradores, aquilo a que, reforçam, se pode chamar um “negócio local”.

Este cuidado em seguir um processo de produção sustentável, slow fashion, que promove os pequenos negócios portugueses, é uma das principais motivações de Rita e Teresa, que ganhou novos contornos durante a pandemia. “Para nós não faria sentido que fosse de outra forma”, reforçam. A TEAR foi lançada em fevereiro deste ano, pouco antes de o País entrar em estado de emergência, o que também dificultou o arranque de um novo projeto, numa área que o sucesso inicial depende muito do contacto com o público.

Ainda assim, os obstáculos não foram suficientes para travar a marca portuguesa. Na loja online, vai encontrar propostas que vão de vestidos a jardineiras, passando também por camisas e tops, com tons que focam principalmente o roxo e lilás, passando também pelo bege, com padrões que parecem pintados em aguarelas.

“Estamos sempre muito alinhadas em relação ao tipo de peças de que gostamos, inspiramo-nos em formatos, padrões, cores, pessoas que de certa forma nos inspiram, nos desenhos criados pela Rita, e as coisas surgem naturalmente, somos inspiradas por todo este processo de criação”, conta Teresa.

Os cortes são simples e minimalistas e os tecidos leves, resultando numa coleção com apenas cinco modelos, cada um deles disponível em vários tons. Já os preços variam entre os 35€ e os 65€. Neste momento, as amigas estão a preparar mais uma coleção de edição limitada da TEAR, para a qual não existe ainda data de lançamento. No entanto, garantem, será “em breve”.

Para conhecer todas as propostas da marca, pode consultar a loja online ou as redes sociais (Instagram e Facebook), por onde também é possível fazer encomendas. Em Lisboa, há ainda um ponto de recolhas no Amoreiras Shopping Center, para quem as preferir levantar pessoalmente.

TEAR
Rita e Teresa, as criadoras.

Quem manda nisto tudo?

Nomes: Rita Canas Correia e Teresa Catapirra;
Idades: 27 anos;
Formação: Rita: Marketing e Publicidade na Universidade Lusíada de Lisboa; Teresa: Direito na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias;
Guilty pleasure: Rita: “Praia, bar da praia ao final do dia, ver documentários e saídas com as amigas”; Teresa: “Praia, jantares com amigos, ver Netflix e viajar”;
Peça favorita: “O vestido Santa Catarina, por ser uma peça versátil. Pode-se usar num jantar com amigos ou numa festa mais formal, se for conjugado com bons acessórios. É uma peça com personalidade e isso transmite muito a essência da TEAR”;
Convençam-nos a conhecer a marca: “A TEAR é uma marca genuína, com personalidade, e temos a certeza que te vai fazer sentir especial.”

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas das peças exclusivas à venda no site desta marca portuguesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT