Lojas e marcas

Rita Serrano lançou uma linha inclusiva com crop tops em tons pastel do XS ao XXL

A influencer portuguesa tem uma nova coleção para o verão. Todos os modelos são unissexo, com mensagens subtis de empoderamento.
Tem 30 anos.

Chama-se “Summer Cut” e é o mais recente lançamento da marca de Rita Serrano, lançada a 17 de maio para responder aos pedidos dos seguidores, que queriam poder comprar merchandising da influencer portuguesa de 30 anos.

Eventualmente decidi criar mesmo uma marca que tem uma identidade muito própria e que qualquer pessoa que se identifique com a mensagem sinta que pode comprar e usar“, conta à NiT. Depois das sweatshirts e T-shirts minimalistas em preto e branco, chega agora uma coleção de crop tops e hoodies clássicos em tons pastel, mais leves e alegres, com frases e elementos gráficos discretos.

Rita explica que quis desde o início passar uma mensagem de empoderamento, mas subtil, focando-se em criar designs com um “elemento surpresa” que não é óbvio à primeira vista. “Tento sempre misturar um pouco de sarcasmo nas frases que escolho”, continua.

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A coleção Summer Cut da @ritaserranoshop já está disponível! Admito que estou tão contente e orgulhosa com esta, sempre quis fazer crop tops em tons pastéis, que tivessem uma mensagem forte e sem desculpas! Nós somos poderosas e capazes de tudo 🙌🤍

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Os modelos e estilo são pensados como peças que a própria influencer tem vontade de usar e as T-shirts gráficas são uma das suas estéticas favoritas para o dia-a-dia. Os designs são todos feitos por Rita, à exceção do logotipo, desenhado por Marta Lebre.

“Na segunda coleção decidi aventurar-me no lettering, portanto tirei um curso online para aprender a escrever de uma forma mais bonita e para me educar mais na área do design gráfico”, revela. 

Todos os modelos de T-shirts cropped e camisolas são unissexo, por terem um fit mais confortável e inclusivo para todos os tamanhos e géneros. Para escolher os cortes, a influencer começa por pensar numa frase-chave e o design é todo feito à volta da mesma. Depois crio a restante para ter uma coleção coesa”, conta.

A ideia é seguir um pouco aquilo que são as tendências atuais e juntá-las à identidade da marca. “As pessoas que imagino a comprar as minhas peças são confiantes em si mesmas com um bom sentido de humor”, acrescenta.

Há três novos modelos de T-shirt cropped no site, em tons de cor de rosa millenial, verde menta pastel e branco, com as frases “not sorry”, “not weird” e “not bossy”. São todas feitas 100 por cento em algodão e os tamanhos inclusivos vão do XS ao XXL. Custam 17,99€.

Já a sweatshirt é um hoodie com capuz clássico em branco pastel feito 50 por cento em algodão e 50 por cento em poliéster. No lado esquerdo do peito tem o logotipo da marca. Todas as peças estão disponíveis na loja online Rita Serrano Shop.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a coleção Summer Cut.

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