Lojas e marcas

Rita Pereira está a vender mais de 100 peças de roupa, sapatilhas e acessórios

A atriz anunciou a iniciativa no Instagram. Parte do valor angariado será doado a instituições.
Instagram de Rita Pereira.

A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo. Cada vez mais as pessoas têm consciência disso e procuram acabar (ou pelo menos reduzir) o consumo imediato e por impulso. Outra das medidas sustentáveis que mais tem aumentado nos últimos tempos é a venda de roupa em segunda mão.

Rita Pereira é a mais recente figura pública a investir neste conceito. Este sábado, 25 de janeiro, a atriz e apresentadora da TVI anunciou nas redes sociais que está a vender mais de 100 peças, que vão desde vestidos, a casacos, sapatilhas, calções e camisolas. 

View this post on Instagram

É hoje!!! É agora!!! É jááá!!! Eu meti na cabeça que este ano ia fazer coisas que digo há anos que vou fazer, e não é que já comecei a cumprir. Então aqui vai, a pedido de milhões de famílias 😝 a minha roupa, a que já não uso, a que usei uma vez, a que comprei e nunca usei, está agora à venda na SLOW CLOSET com o nome HYNDIA’S CLOSET!!! 💃🏽🥼🦺👚👕👖🩲🩳👔👗👙👘🥻🩱🥿👠👡👢👝👛👜💼🎒 A @slowclosetportugal é um projeto que promove a sustentabilidade do setor da moda (segunda indústria mais poluente do mundo). Através desta plataforma online, é possível vender e comprar artigos de vestuário em segunda mão selecionados e a preços muito acessíveis, diluindo assim o impacto da moda descartável. Cada usuário tem o seu “closet virtual”, onde tem as suas peças à venda, permitindo-lhe assim partilhar o seu roupeiro com outras pessoas. Podem visitar a Slow Closet em www.slowcloset.pt e no instagram @slowclosetportugal . Parte do valor da venda será entregue a instituições 🤎 Estão prontos?! Vamos às compras?! #secondhand #segundamão #sustentabilidade #world #helpinghands #slowcloset #slowclosetportugal #clothes

A post shared by Rita Pereira (@hyndia) on

As propostas podem ser compradas na Slow Closet, uma plataforma que promove a sustentabilidade e pretende acabar com a moda descartável. Em várias stories do Instagram, Rita Pereira anunciou também que há peças que nunca usou, outras que apenas vestiu uma vez ou em eventos. Explica que parte do valor angariado será doado a instituições — a atriz anunciará depois quais.

Para comprar as peças deve aceder ao site Slow Closet e procurar por Hyndia’s Closet. Lá, encontra sugestões de marcas como Adidas, Zara, Intimissimi, Bjoy, Lollipops, Axel, Tous, Jeffrey Campbell, Seaside, Red Valentino, Unknown e até do criador português Gonçalo Peixoto. As peças estão todas com preços especiais. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT