Lojas e marcas

Primark doa 20 mil produtos para apoiar aqueles que lutam contra a Covid-19

A marca irlandesa está a ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa, o INEM e centenas de outros serviços de saúde por todo o mundo.
As equipas de voluntários.

A cadeia de fast fashion irlandesa Primark doou 18 mil produtos, incluindo roupa de cama, almofadas, toalhas e produtos de higiene pessoal ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Esta doação será distribuída por profissionais de saúde e pacientes de acordo com as necessidades avaliadas pelo organismo.

Além disso, a marca entregou dois mil conjuntos de frascos de viagem à Cruz Vermelha Portuguesa, para que os profissionais da linha da frente tenham os próprios recipientes para colocar desinfetante de mãos enquanto cuidam dos pacientes. 

Esta iniciativa faz parte de uma campanha internacional da Primark para apoiar a luta contra a Covid-19 e conta com uma equipa de voluntários composta por centenas de colaboradores da empresa por todo o mundo. As caixas de donativos globais contêm mais de 400 mil produtos que serão entregues a profissionais, voluntários e pacientes nas cidades e vilas onde existem lojas da marca.

O projeto da Primark foi lançado para dar resposta aos pedidos das autoridades de saúde e instituições de caridade, que precisam de ajuda urgente no abastecimento de produtos de primeira necessidade. 

Os donativos vão ser disponibilizados a profissionais de saúde que trabalham em turnos consecutivos ou que estão longe de casa para protegerem as suas famílias de possíveis infeções. No entanto, também serão oferecidos a pacientes que não têm possibilidades para comprar mudas de roupa ou produtos de higiene pessoal.

Na Europa, as doações da empresa já chegaram ao hospital NHS Nightingdale, em Londres, no Reino Unido; à Cruz Vermelha espanhola e ao HSE, o sistema nacional de saúde irlandês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT