Lojas e marcas

Os novos biquínis brasileiros Galpão51 acabaram de chegar — e já há modelos esgotados

Inês Pereira da Costa e Joana Silveira Machado convidaram a artista Sofia Bastos para desenvolver esta linha de edição limitada.

A marca de swimwear brasileira Galpão 51 chegou a Portugal em 2018, mas a mais recente coleção fez tanto sucesso na loja online que até houve um modelo a esgotar em menos de dois dias. Inês Pereira da Costa, de 32 anos, e Joana Silveira Machado, 31, revelam à NiT que não esperavam que tivesse tanto sucesso, mas que já estão a fazer restock de algumas das peças mais vendidas.

Para o verão de 2020, as duas amigas de Lisboa decidiram apostar numa coleção cápsula limitada que foi desenvolvida em parceria com a artista portuguesa Sofia Bastos. “Queremos combinar a qualidade brasileira com a criatividade portuguesa, e a Sofia tinha a identidade certa para o fazer, pela sua sensibilidade  em lifestyle e moda e pelo visual simples e natural que está em linha com a Galpão” explica Inês. 

View this post on Instagram

O Biquíni Salar Íris já esgostou 🙀obrigada a todxs 💙 Por enquanto não temos previsão de reposição de stock, mas podem conhecer todos os modelos da coleção Recanto em www.galpao51.pt e na Nossa loja @nossaconcept

A post shared by GALPÃO 51 Portugal (@galpao51.pt) on

O lançamento dos três modelos exclusivos, que aconteceu a 9 de junho, levou à loja online um fluxo de clientes novas, atraídas pela qualidade, estética simples e padrões tie-dye da Galpão 51, que se foca em vender biquínis e fatos de banho que favorecem o corpo e facilitam o bronzeado na praia.

As criadoras moraram sete anos no Brasil — Inês em São Paulo e Joana no Rio de Janeiro — onde compraram e usaram biquínis brasileiros. “Quando voltámos para Portugal vimos que esse tipo de produto ainda não existia aqui”, explica-nos Inês. Foi assim que resolveram trazer para cá a marca Galpão 51 e responder a essa necessidade do mercado. “Foi uma oportunidade de mantermos também a ligação a um país de que gostamos tanto”, acrescenta.

Inês licenciou-se em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, onde fez também um mestrado na mesma área. Já Joana tem uma licenciatura em Design de Equipamento e Espaço que tirou entre a Universidade Lusófona de Lisboa e a PUC do Rio de Janeiro, cidade onde completou mais tarde um MBA em Design Estratégico.

View this post on Instagram

Fato de Banho Navy #35mm www.galpao51.pt

A post shared by GALPÃO 51 Portugal (@galpao51.pt) on

Decidimos trazer a Galpão para Portugal porque acreditamos que o know-how brasileiro em moda de praia é único: cortes intemporais que realçam o corpo de cada mulher, modelos simples que facilitam as linhas do bronzeado e as melhores lycras produzidas num país onde é verão o ano inteiro”, acrescenta Joana.

Além do site, vai poder encontrar as peças (e experimentá-las) na Nossa Concept Store, que fica no número 14 da Rua das Gáveas, no Chiado, em Lisboa. Entretanto, pode ficar a conhecer melhor as propostas, a personalidade e a estética da Galpão 51 na sua página do Instagram

Carregue na galeria para conhecer alguns modelos desta nova coleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT