Lojas e marcas

As novas regras (e medidas) do UBBO quando reabrir a 1 de junho

Este e os restantes centros comerciais geridos pela CBRE vão seguir, claro, as medidas da Direção-Geral da Saúde.
No UBBO.

Na segunda-feira, 1 de junho, os miúdos vão estar felizes a celebrar o Dia da Criança — enquanto que os shopper lovers vão vibrar com a reabertura dos centros comerciais. Em comunicado, a CBRE, que gere o UBBO, na Amadora, anunciou as novas regras e medidas para prevenir a contaminação do novo coronavírus.

Estas iniciativas serão também implementadas nos restantes shoppings e retail parks coordenados pela empresa. São eles: 8ªAvenida, em São João da Madeira; Alameda Shop & Spot, no Porto; Alma Shopping, em Coimbra; LoureShopping, em Loures; Nosso Shopping, em Vila Real; RioSul Shopping, no Seixal; TorreShopping, em Torres Novas; Alverca Park, em Alverca; Aveiro Retail Park, em Aveiro; Focus Retail Park, em Vila Nova de Gaia; Lima Retail Park, em Viana do Castelo; Parque Mondego, em Taveiro; e Santarém Retail Park, em Santarém.

Medidas de distanciamento social

Em todos os centros comerciais vai ser obrigatório o uso de máscara (ou viseira). Haverá distância mínima de dois metros entre as pessoas e uma ocupação máxima de cinco clientes por cada 100 metros quadrados. Além disso, os shoppings vão fazer “controlo generalizado de lotações, quer sanitárias, quer no encerramento temporário de determinados acessos a cada centro, como o estabelecimento de acessos exclusivos a entradas ou saídas. Em todos os centros será possível saber, em tempo real, a sua lotação pela integração dos sistemas de contagem de footfall.” As praças de restauração terão a anulação de mesas e lugares sentados, o balcão de atendimento passará a contar com divisórias de proteção e as zonas de descanso e de recreio continuarão temporariamente encerradas. Os elevadores vão ter limite de ocupação a utilizadores prioritários — e o estacionamento vai ter veículos alternados. 

Higiene e segurança

Os dispensadores de soluções líquidas de base alcoólica foram triplicados e vão estar disponíveis para todos os visitantes e clientes. Todos os serviços de limpeza e desinfeção mantém o plano em vigor (limpeza extra em áreas de maior tráfego e áreas de maior ponto de contato) e o sistema de climatização foi alterado, de forma a minimizar a propagação e qualidade de ar do centro. A nível de prestadores de serviços, passará a ser feito um controlo de temperatura dos mesmos — desde que com o respetivo consentimento. Nas instalações sanitárias foram instalados sistemas no touch para evitar manipulação direta e os secadores de mãos foram desativados, tendo como alternativa toalhas descartáveis.

Vai haver novos serviços

Todos os centros comerciais geridos pela CBRE passam a ter pontos de click & collect e os parques de estacionamento contam com fast lanes, ou seja, faixas dedicadas a entregas de encomendas e compras de uma forma mais célere, apoiando também o comércio digital dos lojistas de cada centro. Todos os shoppings vão ter ainda “uma figura que dedica-se exclusivamente ao apoio aos clientes em era Covid-19. Os serviços de segurança foram ainda reforçados em todos os centros”.

Suporte a lojistas

Cada entrada das lojas vai ter uma leitura de QR Code com informação em tempo real da lotação da mesma. A CBRE vai ainda criar cartões virtuais de cada centro para pagamentos mais seguros.

Recorde-se que, tal como a NiT noticiou, o bairro artístico The Hood, que fica no UBBO, também vai reabrir com novas lojas. Leia o artigo com todas as novidades.

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