Esta sexta-feira, 4 de setembro, a marca portuguesa MO anunciou a abertura de duas novas pop-up stores no Centro Colombo, em Lisboa, e no NorteShopping, em Matosinhos, para vender a MOxAd-Tech, a primeira máscara com capacidade comprovada de inativar o vírus da Covid-19, uma novidade que a NiT noticiou no final de julho.
Estes dois shoppings foram os selecionados para receber as primeiras pop-up stores da marca dedicadas à venda desta máscara, que é comercializada pela MO e superou com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular (iMM), que atestaram a capacidade do seu tecido de inativar o novo coronavírus, SARS-CoV-2.
As novas pop-up stores estão localizadas nos pisos 0 de ambos os centros comerciais, onde estarão presentes durante, pelo menos, os próximos dois meses.
Entretanto, a máscara MOxAd-Tech está também disponível para venda nas mais de 120 lojas da MO e online, com preços que começam nos 9,50€. As novas pop-ip sotres da MO servem, assim, para conseguir uma maior proximidade com os clientes e apresentar esta solução a mais famílias portuguesas.
A MOxAd-Tech resultou da cooperação entre a fabricante Adalberto, a MO, o iMM, o centro tecnológico CITEVE, e a Universidade do Minho. A máscara beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus SARS-CoV-2 quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização de 50 lavagens.