Lojas e marcas

A marca portuguesa de meias que nunca repete padrões

A Williamsox está agora disponível online e numa loja física. As meias cheias de personalidade têm um estilo skater.
São super cool.

Chama-se Williamsox e é uma marca portuguesa especializada no presente de Natal que as avós mais gostam de comprar: meias. Mas com uma pequena diferença. Aqui não se fazem maços de meias brancas com raquetes. Há padrões sempre diferentes, com produção limitada. Se não é a marca mais cool que surge da união do streetstyle com o estilo skater, anda lá muito perto.

Erandy Williams, o fundador da marca, tem 32 anos, uma licenciatura em Educação Física e Deporto, e uma pós-graduação em Gestão e Marketing do Desporto. Em miúdo, sempre teve “curiosidade por pinturas e desenhos” e, cresceu envolto em cursos de desenho e do programa de ilustração Photoshop Illustrator.

View this post on Instagram

Be unique, be you. walk together By: @afonsodbatista #socks #love #socksfetish #sockstyle #style #lifestyle #together #unity #spreadlove #spreadpositivity #instagood #girl #selfie #focus #socksoftheday #socialmedia #socksandsandals #swag #empowerment #summer #photooftheday #fashion #beautiful #happiness #happy #socks

A post shared by WILLIAMSOX (@williamsoxx) on

“Sou eu quem desenho todos os modelos, com base no que vejo e no que sinto”, explica à NiT Erandy Williams, o fundador da Williamsox. Além da pintura e do desenho, a outra paixão de Erandy sempre foi o desporto.

Praticante de skate, as meias sempre foram uma peça de roupa importante no seu dia a dia. “Lancei as meias porque senti que faltava algo diferente no outfit, sem ser o típico que já existia no mercado, e queria de alguma forma trazer uma energia diferente em torno das meias.”

O grande objetivo de Williams foi o de cruzar o desporto com o lifestyle. “Acredito que as williamsox não são apenas umas meias. Elas revelam um pouco da personalidade de quem as calça, trazem um toque ao outfit”, refere o dono.

As meias são produzidas em Portugal com 80 por cento de algodão penteado, 17 por cento de polyamide e três por cento de elastano. Já em produção, encontra-se um novo modelo, totalmente dedicado ao desporto, e que estará disponível em breve.

“Estamos a produzir um novo tipo de meias, que irá custar entre os oito e os dez euros. Para quem corre, anda de bicicleta,… Absorvem o suor até três por cento e ajudam a prevenir lesões e fadigas musculares, através da utilização de fibras de carbono e fios com uma nova tecnologia.”

Os artigos, a maioria unisexo, podem ser comprados online, ou na Brands Co Store — uma loja no número 40 da Rua Sacadura Cabral, em São João do Estoril.

Sob o lema “sox that won’t judge you”, ou em tradução livre, “meias que não te julgam”, as meias sem preconceitos custam seis euros. Carregue na galeria para conhecer os modelos atualmente disponíveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT