Uma marca de mulheres e para mulheres. A Make Up a Mess saiu do mundo virtual e agora tem também um endereço físico, em Picoas. Aqui, há vestuário, bijuteria, decoração e papelaria. Tudo com a temática girl power.
Uma concept store feminista é, sem dúvida, a melhor definição para a Make Up a Mess. A criadora do conceito, Sandra Matos, 33 anos, é maquilhadora profissional. Em maio de 2016, começou com uma marca online de bijuterias e participava de mercados como o Lx Market, sempre que tinha folga. Durante a semana, Sandra trabalhava na M.A.C. Cosmetics.
A profissão inspirou o trocadilho para o nome da loja, que foi crescendo e adicionando mais artigos à venda online.
“Sempre tive como sonho ter uma loja física a longo prazo, mas no fundo a achar sempre que não era possível. No mesmo ano de 2016, fiquei desempregada. Foi um momento complicado, porque passado um mês, descobri que estava grávida”, conta Sandra Matos à NiT.
Com receio do futuro e com a dificuldade de conseguir um emprego, decidiu que não queria voltar a trabalhar num centro comercial com horários rotativos. O nascimento do bebé, uma miúda, foi a força que precisava para tornar o sonho realidade. Em junho deste ano, inaugurou a loja física e passou também a ajudar outras mulheres a promoverem suas marcas.
“A Make Up a Mess defende a igualdade e o empoderamento da mulher. Queremos incentivar o amor próprio e o girl power. Meu objetivo é ajudar outras marcas de mulheres a entrar no mercado físico, e nesse sentido, em vez de revenda ou à consignação, alugamos secções da nossa loja para poderem expor os seus produtos e ganharem força”, explica Sandra.
“Girls support girls”, “She believed she could so she did”, “Wife. Mom. Boss.” são algumas das mensagens das tshirts da marca que definitivamente quer mostrar who run the world. Se calhar, é por isso que são os artigos mais vendidos (desde 9,90€ a 15,90€), junto com as bijuterias (desde 4,90€ a 9,90€).
Todos os artigos disponíveis no site também estão à venda em Picoas. Entretanto, a Make Up a Mess tem roupas e malas encontradas apenas loja física. Os homens são bem-vindos e aqui podem encontrar presentes para as mulheres de suas vidas.
Quem manda nisto tudo
Nome: Sandra Matos
Idade: 33 anos
Marca preferida: Apple
Guilty Pleasure: gelados, um por dia.
Convença-nos a visitar a loja: “Queremos empoderar-te, dar-te a capacidade de mostrares a tua individualidade e fazer-te sentir incrível contigo mesma”.
Carregue na galeria e conheça alguns dos artigos à venda.