Desde a passada quarta-feira, 1 de julho, já é possível comprar todas as propostas da Hugo Boss pela loja online em Portugal. A marca decidiu alargar a atividade e expandir o site a 22 países para explorar o negócio digital e aumentar o potencial de venda.
Com a pandemia de Covid-19 a abrandar o retalho, a abordagem “digital first” (ou “digital primeiro”, em tradução livre) acabou por se tornar, explicam os responsáveis, um dos pilares mais importantes da estratégia da empresa para fazer face às rápidas mudanças que o mundo está a enfrentar.
“Há uma mudança fundamental no comportamento do consumidor que doi acelerada recentemente e que é provável que se mantenha assim que a poeira assentar: mais compras online”, continuam.
Até agora, a Hugo Boss só fazia vendas online para 15 países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e China. A partir deste mês, a rede passa a alargar-se a destinos como Andorra, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Luxemburgo e Polónia, com as mais recentes coleções disponíveis para encomenda.
Ao longo dos próximos meses, a loja online da marca vai também chegar ao Canadá, México e Índia, terminando o ano com presença em 40 países. A Hugo Boss implementou também processos de encomenda e envio fáceis, bem como devoluções gratuitas dos artigos.