Lojas e marcas

A Forever 21 está na falência (e vai fechar 350 lojas)

Ainda não se sabe o que vai acontecer à loja da marca em Lisboa.

No início de setembro, a Forever 21 anunciou que até final de outubro ia fechar as 14 lojas que tinha no Japão. Esta segunda-feira, 30 de setembro, chegaram mais más notícias. De acordo com o jornal “Expresso”, citado pela “Lusa”, a marca norte-americana fundada por Do Won e Jin Sook Chang em 1984 entrou em falência, uma vez que não conseguiu acompanhar o aumento das vendas através da Internet.

“Segundo uma porta-voz da empresa citada pelo Wall Street Journal, o grupo, que está num processo conhecido como ‘falência controlada’, vai encerrar até 350 lojas em todo o mundo, incluindo 178 nos Estados Unidos, que constitui o seu principal mercado”, pode ler-se na publicação.

Em comunicado, a Forever 21 diz estar protegida pelo termos do capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos, ou seja, pode tentar uma reestruturação. “É um passo deliberado e decisivo para nos posicionarmos de volta aos caminhos no futuro.”

A marca de fast fashion tem neste momento 800 lojas espalhadas por todo o Mundo. Até ao momento não há informação se a loja do Centro Colombo, em Lisboa, a única em Portugal, vai fechar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT