Lojas e marcas

Estas medalhas para cães e gatos têm desenhos de David Bowie, Elvis ou Frida

São personalizáveis e feitas em Portugal. O seu animal de estimação vai andar mais cool e protegido, caso se perca.
Para os seus patudos.

A nova marca portuguesa para os animais de estimação chama-se Snout Fashion, que significa, numa tradução livre, moda do focinho. Pensada de propósito para cães e gatos, a Snout faz medalhas personalizáveis e com figuras bem conhecidas da cultura pop.

Marco Cunha, 46 anos, é engenheiro de produto e mora em Alenquer. Durante 17 anos trabalhou no ramo automóvel até que, no ano passado, decidiu largar tudo para começar a vender os seus próprios produtos.

View this post on Instagram

Remembering the👑King of Pop 🙏2009-2020 Customize your🕴️Jacksondog🎵dog Tag – Snout Fashion pet tags creation!🐾⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ Link in bio👁️#snoutfashion

A post shared by Snout Fashion (@snoutfashion) on

Através da Amazon e do Etsy, apostou numa nova linha com medalhas desenhadas por si e que pretende expandir a outro tipo de produtos para pets em breve. “Tudo começou por causa dos bonecos Funko POP, que a minha filha está sempre a pedir que compre. Tive a ideia de criar um universo paralelo, e fazer um pouco o mesmo, mas para o mundo animal”, conta à NiT Marco Cunha.

Da coleção, fazem parte desenhos em estilo cartoon de personalidades e figuras fictícias como David Bowie, Frida Kahlo, Elvis Presley, Freddy Mercury, Donald Trump, Boris Johnson, Fernando Pessoa, Salvador Dalí, Joker, Bob Marley, Harry Potter e muito mais.

“Sou eu que desenho tudo, faço as gravações com uma máquina a laser que comprei, e no fim quebro as arestas e trato de polir. O corte a laser é feito também cá em Portugal e as impressões das imagens são feitas por um amigo meu que tem uma máquina de UV”, explica.

A seguir às medalhas, o objetivo passa por trelas, coleiras, brinquedos para gatos e porta-trelas. “A ideia é que tudo se interligue. O cliente pode ter uma determinada personagem na medalha e comprar uma trela com um padrão, também desenhado por mim, que faça alusão a essa figura.” Pelo menos duas dessas linhas estarão disponíveis até ao final do ano.

Os produtos estão, por enquanto, à venda no Etsy, mas está a ser preparado um site para ser lançado nos próximos dois meses. Os clientes têm sido, até agora, maioritariamente estrangeiros: “Ainda só tive um cliente português. E isso talvez explique porque é que ainda não vendi nenhum Fernando Pessoa. Também o Trump, o Kim Jong-un, e o Boris Johnson ainda não saíram [risos].”

Quanto aos cães e gatos, representam quase 50 por cento de vendas de medalhas para cada lado, apesar de, mesmo assim, os cães estarem a ganhar. Em qualquer uma delas, os clientes podem personalizar a parte traseira. “Vários têm pedido para gravar partes de letras de músicas, quando compram uma medalha com um artista musical. Pedem de tudo um pouco. Muitas vezes apenas o nome e o número de telefone.”

O empresário, que também é um dos dois sócios da empresa This is Me, que fabrica máscaras de proteção com a impressão da cara do cliente, e com quem a NiT falou durante a quarentena, não tem, curiosamente, animais de estimação. “Gostava de ter um galgo. Mas de momento não quero animais, já tive de tudo, cães, gatos e pássaros, mas quanto os últimos morreram custou-me muito”, refere Marco Cunha.

De seguida, carregue na galeria e descubra as medalhas mais cool e divertidas para o seu animal de estimação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT