Lojas e marcas

Estas máscaras portuguesas são transparentes e permitem respirar melhor

Foram criadas por mãe e filho em Cascais, com o objetivo de serem 100 por cento eficazes e cómodas ao mesmo tempo.
Inovador.

Maria Paula Lima e Vasco Frade são mãe e filho — têm 56 e 25 anos, respetivamente. A mãe é uma agente de viagens formada em Turismo. Por outro lado, o filho é estudante de mestrado em arquitetura.

Os dois sempre foram muito próximos e bastante criativos. Vasco costuma fazer trabalhos de design gráfico para a mãe, que viu a sua atividade parar totalmente com a pandemia do novo coronavírus. Depois do fecho das fronteiras e com a obrigação de confinamento, o turismo foi o setor mais atingido pela crise.  

Em quarentena, e com muito mais tempo livre, os dois decidiram apostar num dos mercados que maior expansão registou nos últimos meses: produção de equipamentos de proteção individual.

E, assim, no dia 2 de julho, a família de Cascais lançou a Make it Safe, uma marca de máscaras faciais de proteção inovadoras. “Têm um conceito totalmente diferente do habitual e, ao mesmo tempo, são de tanta ou mais eficácia que as convencionais”, explica à NiT Vasco Frade.

Ambos tinham saudades de voltar a ver sorrisos, ao mesmo tempo que foram percebendo essa necessidade em setores como a terapia da fala, o ensino especial ou as pessoas surdas. Fecharam uma parceria com uma fábrica portuguesa de moldes que fabrica máscaras transparentes e começaram a vendê-las.

“As máscaras têm certificação CE. O material em que são fabricadas, policarbonato, não permite a transmissão de ar, nem de gotículas, provenientes do interior ou do exterior”, explica-nos o criador, acrescentando que “a respiração sofre menos pressão aliviando a sensação de ‘sufoco’.”

O equipamento de proteção é ainda inquebrável, de uso ilimitado, e tem proteção UV. As máscaras são pantenteadas e produzidas em Portugal. Custam 12€ cada e vêm dentro de uma bolsa de transporte, feita à mão, com os acessórios de montagem. Além disso, têm seis meses de garantia.

Pode encomendar as peças através do email da marca info.makeitsafe@nullgmail.com, da página de Facebook, ou de Instagram. O site oficial ainda não está concluído. Vai gostar de saber que os portes são gratuitos.

A encomenda que o cliente recebe.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT