Lojas e marcas

Esta portuguesa de 19 anos criou uma linha de swimwear que não deixa marcas de bronze

A Nudist é produzida em Portugal com uma tecnologia inovadora que permite bronzear a pele toda — mesmo nas áreas que estão tapadas.
Joana Ferreira lançou a marca em junho.

Joana Ferreira queria encontrar um fato de banho bonito e confortável com que pudesse passar horas na água e ficar bronzeada no corpo todo — até mesmo nas áreas que costumam ficar tapadas. Este problema comum a todas as mulheres era ainda mais recorrente na vida da portuguesa de 19 anos, que pratica surf nos tempos livres e passa longa horas ao sol em cima de uma prancha.

“Há cerca de um ano comecei a pensar se não seria possível ir à praia, usar biquínis com formas diferentes, e não ficar com aquelas marcas que eu não acho nada apelativas”, revela à NiT. A portuguesa, que está a terminar o segundo ano de gestão no ISEG, em Lisboa, queria encontrar um fato de banho bonito e confortável que resolvesse este problema, mas a falta de opções no mercado levou-a a colocar a sua área de formação em prática para lançar a Nudist.

View this post on Instagram

stunning @juliapalha wearing our Bralette Top + One Line Bottom in blue 💙 #nudist #nudistswimwear

A post shared by NUDIST (@nudistswimwear) on

A nova marca de swimwear portuguesa foi lançada na segunda quinzena de junho e usa uma tecnologia inovadora que permite bronzear a pele, mesmo nas áreas cobertas pelo biquíni. “As marcas de bronzeado são eliminadas, ou seja, ficamos bronzeadas no corpo todo”, explica. 

Para que isto seja possível, todos os fatos de banho da Nudist filtram os raios ultravioleta para a pele, permitindo “um bronzeado bonito e seguro”. “Somos uma marca direcionada para todos os apaixonados pelos dias de verão cheios de sol, com um biquíni vestido à beira-mar”, acrescenta Joana.

O tecido patenteado da Nudist é produzido com uma tecnologia que permite passar uma pequena percentagem dos raios UV-A — aqueles que são responsáveis pelo bronzeado — e uma pequena percentagem dos UV-B — aqueles que, revela a criadora, “nos podem causar um escaldão”. “Não podemos bloquear os raios UV-B por completo, porque isso impediria o bronzeado”. 

Assim, a solução foi deixar passar cerca de 10 por cento destes raios ultravioleta: “É uma percentagem segura para a pele e que permite que fiquemos bronzeadas, mesmo nas áreas que o biquíni cobre”, continua.

Para Joana Ferreira, lançar uma marca própria é “a concretização de um sonho”. A estudante portuguesa aprendeu a costurar com a sua avó quando era miúda e acabou por dar continuidade a essa aprendizagem numa escola de costura, onde aprendeu também a fazer biquínis. “Agora surgiu a oportunidade de criar este projeto e estou muito feliz”, conta.

As ideias para os modelos foram todas esboçadas por ela e trabalhadas com uma designer. Depois, seguiu-se todo o processo de criação da coleção, desde a modelagem aos protótipos, passando para o fabrico feito inteiramente no nosso País, com o cuidado de evitar o desperdício. Os sacos onde as peças são enviadas para os clientes são biodegradáveis e desfazem-se “em poucos meses” nos centros de compostagem.

Apesar de permitirem bronzear a pele, os fatos de banho da Nudist vêm com uma proteção de 10 SPF, o que significa que não precisa de colocar protetor solar nas áreas tapadas. 

Entre os modelos disponíveis, vai encontrar três tops e cuecas de biquíni com vários padrões que pode personalizar como quiser. Mas também há um fato de banho com costas cavadas no site, através do qual pode encomendar todas as peças da marca, cujas novidades são anunciadas pelo Instagram.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Joana Ferreira;
Idade: 19 anos;
Formação: a completar o segundo ano de Gestão no ISEG;
Guilty pleasure: “Talvez tomar o pequeno-almoço na cama todos os dias.. .ou ouvir a mesma música on repeat durante horas”;
Peça favorita: “O Purple Swimsuit porque adoro a cor roxa, que está super em voga, e acho que evidencia a pele bronzeada”;
Convença-nos a conhecer a marca: “Esta é simples. Say goodbye to tan lines!”

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da Nudist.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT