Lojas e marcas

B.Kini: a marca portuguesa de swimwear com combinações pensadas para mulheres reais

A marca acaba de lançar a sua nova coleção para este verão — e os modelos são lindos.
Bem originais.

Margarida Egea sempre adorou finais de tarde na praia. Passou a infância no areal onde ainda hoje, aos 52 anos, vai todos os verões, a praia de S. João, na Costa da Caparica. Em miúda o tio, piloto na TAP, trazia-lhe biquínis e fatos de banho do Brasil. Porém, quando os experimentava nunca assentavam bem.

Foi assim que surgiu a ideia para a B.Kini, a sua marca de swimwear. “A B.Kini teve início no ano de 2012, quando, em S. Torpes, eu e a Ana Silveira nos deparámos com a falta de originalidade e produção em massa das marcas brasileiras. Decidimos avançar, mas com duas premissas: biquínis diferentes, para mulheres reais”, explica à NiT Margarida Egea.

O produto é 100 por cento português e cheio de combinações improváveis, e super cool. A pandemia atrasou o lançamento deste ano, mas no passado dia 22 de maio, foi inaugurada a nova coleção, para este verão.

A coleção chama-se Salty Soul e cada peça tem o nome de uma especiaria ou tempero. Pode comprar orégão, salsa, canela, anis, e pimenta caiena, por exemplo. “É a nossa homenagem ao início da marca, que nasceu no Chiado, num escritório na Rua do Alecrim.”

Da nova linha, Margarida destaca uma peça: “Gosto muito do modelo Salsinha. Foi um biquíni que fizemos para assentar bem, mas também para mulheres ativas, como mães com filhos, e mulheres que gostem de jogar raquetes, de correr e de mergulhar sem medos.”

A fundadora da marca é formada em Gestão de Marketing e diz-se uma pessoa bem criativa. Todos os modelos são desenhados por si e por Sandrina Francisco, da Fashion Studio. Os artigos são feitos numa fábrica no Porto, com licras também portuguesas.

Entretanto, carregue na galeria e conheça alguns dos incríveis modelos.

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