Lojas e marcas

Esta marca portuguesa lançou uma linha de fitas para pendurar as máscaras ao pescoço

A Marosca decidiu adaptar as fitas para prender os óculos e criar um novo produto, feito a pensar nos equipamentos de proteção.
A mascarosca Palm.

Chamam-se mascaroscas e são a solução original que Ana Barreiros, de 34 anos, encontrou para resolver um problema muito característico da pandemia: o “tira e põe” constante das máscaras de proteção individual. A solução foi criar uma linha de fitas que servem para pendurar estes equipamentos ao pescoço, evitando ter de guardá-los ou pousá-los sobre uma superfície, situações que podem levar à sua contaminação.

Senti que faltava algo para nos facilitar a utilização das máscaras“, começa por explicar à NiT. O objetivo era criar um acessório “original e giro”, que pudesse tornar o uso da máscara mais prático e “tornar os looks mais divertidos”.

View this post on Instagram

⭐ That's our "Super Star" ⭐ 📸 @adrianarealrusu #maroscafriends #Marosca #summer #sunglasses #hatstyle #lisbon #hatlovers #eyewear #portuguesebrand #madeinportugal #love

A post shared by Marosca ® (@marosca.pt) on

As mascaroscas já estão disponíveis no site da Marosca, a marca lançada por Ana em 2016 com fitas para os óculos coloridas, com estampados diferentes. Para lançar o novo produto, a fundadora só precisou de adaptar os acessórios, substituindo as extremidades de borracha que prendiam os óculos por fechos de gancho, que servem para segurar os elásticos das máscaras.

“O feedback tem sido muito positivo. Clientes e amigos têm achado uma excelente ideia e acima de tudo um acessório super prático, que vem ajudar na nossa nova rotina”, conta Ana. 

No site da Marsoca, há quatro mascaroscas unissexo disponíveis: Kiling, em tons de laranja e preto; Fika, cinzenta e branca; Hygge, com folhas verdes e flores cor de rosa; e Palm, com uma base branca e desenhos de palmeiras; mas podem esperar-se muitos outros modelos. Estão todas à venda por 12€.

No entanto, também vai encontrar por lá dezenas de fitas coloridas para os óculos com um sem fim de padrões, como bolinhas, estrelas e riscas, entre muitos outros.

Mascaroscas
Foi Ana Barreiros quem teve a ideia.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Ana Barreiros;
Idade: 34 anos;
Formação: Marketing e Publicidade, no IADE;
Guilty pleasure: “Esta é muito fácil: vinhos! Sou uma apaixonada por vinhos e todo este mundo”;
Peça favorita: “Ahh difícil esta! É como perguntar a uma mãe de que filho gosta mais. Modéstia à parte, são todas lindas”;
Convença-nos a conhecer as maroscas: “Um acessório que, além de giro, é mesmo muito útil nesta nova fase que estamos a viver”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as mascaroscas.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT