Lojas e marcas

Esta marca portuguesa aproveitou o stock antigo para fazer peças novas, todas únicas

A nova coleção da Onceaday chama-se Metamorphosis exatamente por transformar o antigo em novo.
A marca privilegia a sustentabilidade.

Todas as peças da nova coleção da Onceaday foram tingidas à mão, inspiradas numa viagem que Rita Xavier fez à Índia, onde se apaixonou pela cultura, religião, sons e, acima de tudo, pessoas daquele lugar. A estética tie dye é comum a todas as propostas de edição limitada da linha Metamorphosis, que ficou disponível a 17 de junho.

A ideia da fundadora da marca, de 25 anos, surgiu como uma forma de aproveitar o “dead stock”, isto é, o stock antigo de outras coleções que ficou parado em armazém. “Em vez de queimar ou destruir nós decidimos reaproveitar e recriar as peças. Com um bocadinho de imaginação e gosto pelo que se faz, tudo pode acontecer”, explica à NiT.

View this post on Instagram

Metamorphosis Collection SS20

A post shared by Once A Day (@onceadaywear) on

O resultado foi uma coleção cápsula de oito peças de roupa, com padrões tingidos em tons de laranja e preto que já pode encomendar através do Facebook e Instagram da marca. Há camisolas, vestidos, T-shirts, casacos, macacões e kimonos, com preços que vão dos 16,90€ aos 69,90€.

Chama-se Metamorphosis exatamente por transformar o antigo em novo, com a promessa de que todas as propostas são únicas: “As peças são todas tingidas à mão, garantindo que não há duas iguais, e quão especial é criar coisas únicas no mundo em que vivemos?”, desafia a fundadora.

Todas as propostas da Onceaday são produzidas em Portugal, “com um cuidado especial por quem as produz e pela forma como o faz”. Não é difícil perceber que a sustentabilidade é um dos valores base da marca, que não recorre a qualquer plástico no packaging, controla o processo de produção e escolhe matérias primas com a menor pegada ambiental. 

A Sustainable Wardrobe.

Publicado por Once a Day em Quinta-feira, 2 de julho de 2020

“Acredito que a sustentabilidade devia ser uma palavra de ordem. Em vez de criar, criar e criar mais coisas, devemos criar sustentável”, assinala Rita. 

A Onceaday foi lançada em 2016, assente nos conceitos de simplicidade e qualidade, privilegiando roupa com cortes simples, que resultam em básicos intemporais para o dia a dia, e usando poucos moldes, com cores neutras e naturais. A coleção principal está toda disponível no site da marca portuguesa.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as peças da coleção cápsula Metamorphosis, que já pode comprar pelas contas de Facebook e Instagram da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT