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Esta carteira da Balenciaga é igual a um saco de souvenirs

A marca de luxo está a ser acusada de plágio por uma empresa de Nova Iorque.

Os sacos são mesmo muito semelhantes.

Ultimamente, Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, tem procurado inspiração em objetos do quotidiano para produzir algumas das suas criações. Algo que tem conquistado milhares de fãs um pouco por todo o mundo, agora talvez tenha ido longe demais. 

Na verdade, algumas das recentes peças que têm sido lançadas pela Balenciaga chegam a ser vulgares, embora rapidamente se transformem em grandes êxitos de vendas. Um exemplo disso foi a T-shirt amarela com o símbolo da transportadora DHL. O saco azul também lançado pela Balenciaga, idêntico ao da Ikea, foi também estranhamente um sucesso.

Os da direita são da Balenciaga e os da esquerda da empresa de souvenirs.

Agora, talvez tenha ultrapassado os limites ao ter criado a carteira Bazar New York, uma tote bag, estilo shopper, de pele multicor, pela quantia de 894 euros. É que esta carteira é praticamente igual a um saco da City Merchandise, Inc., uma empresa de souvenirs de Nova Iorque. Basta olhar para ambas as marcas e perceber o quão evidente é a semelhança. A diferença é que o da loja de souvenirs custa o equivalente a cerca de 17 euros. O processo deverá decorrer nos tribunais.

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