DCK lança edição especial de calções para ajudar a luta contra o cancro da mama
Os calções de banho "Wear it Pink" têm um tecido preto, com um padrão de seios desenhados a cor de rosa.
20/09/2020 às 07:03
Está à venda no site.
texto Maria Salgueiro
O novo modelo de edição limitada da DCK quer consciencializar para a prevenção e deteção do cancro da mama em estados precoces, ao mesmo tempo que mostra o “apoio masculino” a uma doença que, dizem os responsáveis, afeta 11 mulheres portuguesas por dia.
Os calções de banho “Wear it Pink” têm um tecido preto, com um padrão de seios desenhados a cor de rosa e a característica barra de cima no mesmo tom que simboliza a luta contra esta doença. Custam 44€ e estão disponíveis entre os tamanhos 28 e 32 nas lojas físicas e online da marca portuguesa.
Este modelo foi fabricado a partir de seis garrafas de plástico recolhidas no oceano e 30 por cento das vendas serão doadas para ajudar vítimas do cancro da mama.
“A mensagem principal é para que as mulheres tomem precauções, façam exames de rotina e estejam alertas para este tema. Queremos aproveitar a nossa plataforma para alertar para este facto tão importante, mas por muitas vezes tão esquecido”, sublinhou Fernando Costa, diretor de marketing da DCK.
A ideia, contam os sócios, surgiu depois da mulher de um deles ter sido diagnosticada com a doença, acabando por inspirar um modelo de homenagem a estas mulheres. Os seios no padrão têm diferentes tamanhos, feitios e formas para “representar as singularidades” de cada uma.