Lojas e marcas

A coleção de jóias desta youtuber portuguesa está a esgotar depressa

A primeira linha da nova marca de Inês Rochinha tem 48 peças em prata.
Tem 25 anos.

Estávamos em 2017 quando Inês Rochinha lançou “Conversas Sem Segredos”. O livro que fala de vários temas da adolescência tornou-se rapidamente num sucesso. Foi nessa altura que a youtuber portuguesa decidiu que o seu futuro não passaria apenas pelas redes sociais.

“Percebi que não queria ficar só pelo YouTube. Queria fazer algo físico com que eu e todas as pessoas se identificassem”, explica à NiT. Na altura, a jovem de 25 anos comentou as suas ideias com o namorado, família e amigos mais próximos. No início de 2018, fez uma viagem a Marrocos que mudou a sua vida.

“Apaixonei-me pela cultura marroquina e até me passou pela cabeça ir lá mais vezes comprar móveis para vendê-los em Portugal, mas como também adoro acessórios acabei por seguir essa linha”, conta.

Inês Rochinha sempre andou com muitos anéis — acessório que há aos milhares no país africano. Por isso, lembrou-se de criar uma marca de joalharia. Com a ideia já vincada faltava aquilo que iria demorar mais tempo: encontrar a equipa certa para começar o negócio.

“Tive várias reuniões com fornecedores diferentes. Demorei entre oito a nove meses até encontrar a equipa perfeita.” Foi em Torres Novas — para onde estava a ir quando a NiT lhe telefonou — que a jovem ficou a conhecer a Anjo Joalheiros. “Eles foram essenciais e a minha agência, a Milenar, também. Sem eles não tinha sido possível.”

Com eles, desenhou a primeira coleção de jóias By Inês Rochinha. “Procurei lançar acessórios para todos os gostos e diferentes faixas etárias. Além disso, tive o cuidado de me identificar com todas as jóias”, explica.

A primeira linha da youtuber portuguesa, com o nome de Universo, tem 42 peças em prata 925, entre colares, brincos, anéis e pulseiras. “Já há muitas esgotadas mas vamos repô-las”, confidencia. Além disso, Inês está a preparar mais novidades: “Também vamos ter jóias novas ao longo do mês de dezembro.”

Toda esta nova coleção está à venda online. Há peças entre 19,90€ e 69,90€. A NiT reuniu algumas a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT