Lojas e marcas

Centros comerciais reabriram na Madeira e o caos instalou-se

Houve filas nas estradas de acesso ao MadeiraShopping e não se fez o distanciamento obrigatório entre visitantes.

Desde segunda-feira, 4 de maio, que a Região Autónoma da Madeira retomou a maioria da atividade nos setores do comércio e prestação de serviços. Os centros comerciais tiveram ordem para reabrir embora sobre regras apertadas orientadas pelo Governo Regional daquela ilha.

Quer o Fórum Madeira como o MadeiraShopping usaram as redes sociais para apelarem ao civismo e darem a conhecer as novas medidas de higiene no combate à pandemia de coronavírus: é obrigatório o uso de máscara ou viseira — além do distanciamento, sempre que possível de dois metros, entre pessoas.

E a saga continua a caminho do shopping 🤣🤣🤣 as saudades eram muitas!!!! O Zé povinho é complicado!!!

Publicado por Hugo Faria em Segunda-feira, 4 de maio de 2020

Acontece que, de acordo com as fotografias partilhadas no Facebook não foi o que se sucedeu no Madeira Shopping. De acordo com as imagens, as estradas de acesso ao shopping tiveram vários quilómetros de filas e nos corredores das lojas foram visíveis grandes aglomerados de visitantes.

Os comentários de madeirenses insatisfeitos com a situação multiplicaram-se em minutos. “Uns esforçam-se tanto tempo a lutar para ultrapassar este obstáculo e depois é isto… Outros a deitar tudo por água abaixo. Sem comentários”, disse um cibernauta.

“Agora é aguardar duas semanas a um mês e esperar que haja um boom e feche tudo novamente”, escreveu outro. “Foram todos passear? Não vejo uma única pessoa com sacos na mão”, escreveu ainda outro perfil.

Quantos mesmo m2 por pessoal?? 😂😂 ta louco 😂😂👏👏

Publicado por Hugo Faria em Segunda-feira, 4 de maio de 2020

Embora não se tenham manifestado sobre os cenários em questão, os centros comerciais continuam com as publicações sobre o uso obrigatório do material de proteção. O Fórum Madeira, por exemplo, publicou não só informação sobre o decreto/lei sobre as máscaras em espaços fechados, como anunciou as lojas que já estão abertas com os respetivos horários — uma forma de os clientes se organizarem e decidirem antecipadamente onde têm de ir.

Também o MadeiraShopping partilhou esta terça-feira, 5 de maio, no site um comunicado sobre as medidas que está a adotar para garantir a segurança de todos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT