Lojas e marcas

Centros comerciais portugueses já têm 99% das lojas em funcionamento

De acordo com a associação do setor, os visitantes "estão a regressar" aos shoppings a um ritmo positivo.
Os centros regressam à normalidade.

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) tem 8600 lojas associadas, das quais 8483 estão atualmente em funcionamento, o que representa 99 por cento. “Estes números são reflexo da relação de cooperação entre os centros comerciais e os seus lojistas, assumida desde a primeira hora neste momento desafiante”, referiu o presidente da APCC esta segunda-feira, 22 de junho, em comunicado citado pelo “Notícias ao Minuto”.

A Área Metropolitana de Lisboa foi a última a reabrir os centros comerciais, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma semana depois, o responsável faz um “balanço positivo”, semelhante ao resto do País, que viu os centros comerciais a reabrirem no dia 1 de junho.

“Os dados de que dispomos mostram que o tráfego se mantém abaixo das lotações máximas definidas por lei, mas revelam que os visitantes têm confiança nos centros comerciais e estão a regressar”, acrescentando que há ainda “um caminho a fazer para chegar aos níveis pré-pandemia”. De acordo com a APCC, os centros estão a cumprir a limitação de um máximo de cinco visitante por cada 100 metros quadrados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT