Lojas e marcas

É oficial: centros comerciais da Grande Lisboa já não abrem a 1 de junho

A decisão foi tomada em Conselho de Ministros esta sexta-feira, 29 de maio.
No Alegro Sintra.

Esta sexta-feira, 29 de maio, António Costa falou ao País sobre a terceira fase de desconfinamento que tem início na próxima segunda-feira, 1 de junho. Após sair do Conselho de Ministros ficou decidido: os centros comerciais da Grande Lisboa já não abrem na segunda-feira, dia 1. O Governo vai reavaliar a situação na próxima semana uma abertura no dia 4 de junho.

No início da comunicação, António Costa começou por dizer que “há motivos de preocupação na Área Metropolitana de Lisboa”. O aumento de casos de infetados por Covid-19 nesta zona tem sido bastante significativa nos últimos dias, por isso foi preciso tomar esta medida adicional. 

“Esta situação não revela de forma alguma qualquer situação de descontrolo, tratam-se de focos (…), disse. Contudo, ficou decidido o adiamento da reabertura dos shoppings nesta região. “Para evitar a grande aglomeração de pessoas são adiados para já a abertura dos centros comerciais e das Lojas do Cidadão”, concluiu o primeiro ministro. Será ainda avaliada a situação da reabertura de feiras e outras lojas com mais de 400 metros quadrados a partir de 1 de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT