Esta quarta-feira, 22 de julho, Carolina Carvalho usou o Instagram para anunciar o lançamento da sua marca de roupa. O mais recente projeto da atriz chama-se Oakwear e já está disponível em exclusivo na loja online.
À NiT, explicou que o conceito da marca “é bastante amplo” e vai passar pela criação de várias coleções cápsula, onde pretende apresentar peças diferentes ao longo do ano. A primeira linha vende apenas 10 lenços, que podem ser usados de 15 maneiras diferentes. “Dão para fazer vários tipos de tops, malas, usar na cabeça, como cinto… O meu objetivo é passar essa versatilidade, que é algo com que me identifico bastante”, revela.
A vontade de criar uma marca própria, confessa, esteve sempre presente. “Sempre que eu compro roupa tenho a mania de a alterar, de por pequenas alterações para a tornar um bocadinho diferente e, por isso, sempre tive aquele desejo de um dia fazer as coisas ao meu gosto”.
Durante a quarentena acabou por aproveitar o tempo livre para trabalhar a ideia. As peças são criadas por Carolina com o apoio de uma costureira que as produz à mão. “Tenho uma pessoa que faz os lenços, que os costura, mas tudo o resto é desenhado e pensado por mim. Neste momento já estpu a pensar no que vem aí para as próximas coleções”.
Para fotografar a campanha da Oakwear, a atriz chamou algumas amigas suas. “Eu acho que é giro vermos vários tipos de mulheres a usar estes lenços e por isso o meu processo de seleção acabou por ir por aí. Todas as pessoas com quem estou a trabalhar são pessoas que admiro e de quem gosto muito”.
Entre elas estão Soraia, autora, Inês Monteiro, atriz, Sara, modelo e Megan, apresentadora. Foi este grupo que se juntou a Carolina para fotografar os 10 lenços usados como vários formatos de tops e formas de prender o cabelo. Há dois tipos de lenços: os grandes, de 39,90€ e os mais pequenos, à venda por 14,90€. Pode comprá-los pelo site, que também mostra as várias formas originais de os usar.
A seguir, carregue na galeria para conhecer as propostas da Oakwear.