Lojas e marcas

A camisa Chanel mais popular do ano está à venda na Bershka

O modelo é uma réplica desta peça de luxo e pela qual as fashionistas estão a pagar 100 vezes mais.
Apenas algumas letras de diferença.

Há quem diga que na moda já ninguém é capaz de criar uma peça verdadeiramente original, por isso, tudo é a cópia de outra coisa. À primeira vista, foi isso mesmo que a Bershka fez. Nos cabides das lojas da fast fashion é possível encontrar uma camisa igual a um modelo desenhado pela Chanel, mas com uma grande diferença: o preço.

É um facto que de tempos em tempos as tendências de décadas anteriores regressam com uma força enorme, mas quando a distância entre uma criação e outra é de apenas alguns meses, toda a gente desconfia desta falta de criatividade. 

No desfile da coleção primavera/verão 2019, a Chanel apresentou uma camisa branca com dois bolsos frontais onde estava desenhado o logótipo da marca de luxo. O resto da peça era composto por botões pretos de uma ponta à outra.

Após a semana de moda, esta simples camisa de botões transformou-se num fenómeno entre entre as fashionistas e invadiu o street style — apesar de o preço sugerido de venda ser de 1990€.

A influenciadora espanhola Paula Moya, por exemplo, foi uma das que mais apostaram na camisa como protagonista dos seus looks. Outro dos motivos por que esta peça é tão famosa tem a ver com o facto de ela ter feito parte de uma das últimas coleções do estilista Karl Lagerfeld como diretor criativo da Chanel.

E se até agora este modelo parecia não estar acessível para a maioria das mulheres, fique a saber que é possível comprar uma versão low cost feita pela Bershka. A marca espanhola tem uma réplica da camisa com bolsos na parte da frente e letras grandes estampadas.

A diferença é que a fast fashion trocou o logótipo Chanel por Not You — uma referência ao fato de a peça não ser a original, mas uma cópia quase perfeita.

A camisa branca da Bershka está à venda online e nas lojas de todo o País por apenas 17,99€. Ou seja, é 100 vezes mais barata.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT