Decoração

Já está à venda em Portugal um ferro de engomar que mata o coronavírus

A proposta espanhola inovadora foi criada pela SDA Factory, fabricante das marcas Ufesa e Di4.
Uma inovação.

Desde que surgiu a pandemia de Covid-19 que passámos a ter um cuidado extra com aquilo que vestimos. A Direção-Geral da Saúde recomenda que os sapatos devem ser retirados à entrada de casa e a roupa, essa, tem de ser lavada a temperaturas mais elevadas.

Esta segunda-feira, 15 de junho, chegou a Portugal um pequeno eletrodoméstico que promete simplificar ainda mais a nossa vida. Trata-se de um ferro de engomar criado em Vitoria-Gasteiz, Espanha, pela SDA Factory (fabricante das marcas Ufesa e Di4).

Há dois modelos.

Segundo a empresa, a proposta pode ser usada “sobre qualquer tecido, desativando o coronavírus e respeitando, em simultâneo, todas as recomendações das autoridades sanitárias em relação à higiene e ao cuidado da roupa na eliminação do vírus”.

Sustentado em duas patentes e em estudos realizados no Laboratório da Universidade de Navarra — e testado, além disso, no Eurecat – Centro Tecnológico da Catalunha — este ferro pode engomar qualquer tecido na vertical ou na horizontal a uma temperatura superior.

O novo eletrodoméstico está à venda nas lojas Worten e existe em dois modelos: o Di4 Jet Pressing Healthy 8b com caldeira a vapor por 279,99€ e o Vapore Stiro Healthy 3200, a 99,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT