Decoração

Primark lança uma coleção de decoração para casas minimalistas

A linha inclui propostas para o quarto e sala em tons neutros como o branco, bege e cinzento.
Imagem de inspiração.

Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus eram dois americanos super bem sucedidos profissionalmente na área do comércio. Ganhavam em média por mês qualquer coisa como 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros). Certo dia, estes amigos de infância resolveram largar tudo e investir numa vida mais minimalista. Lançaram um livro, passaram 10 meses a promovê-lo em vários estados e criaram o site The Minimalists.

Esta é a base do “Minimalism: a Documentary About The Important Things” (“Minimalismo: Um Documentário Sobre as Coisas Importantes”, em tradução livre) que está disponível na Netflix desde 2016. Durante mais de uma hora, Joshua e Ryan mostram vários estilos de vida focados apenas em pequenas coisas e como são importantes algumas mudanças de hábitos.

A história faz todo o sentido numa era em que cada vez mais as pessoas têm necessidade de “destralhar”. A palavra não existe, é um facto, contudo já deu origem também a um livro de Paula Margarido, o “Destralhe a Sua Casa“, da Manuscrito, com dicas para uma vida mais harmoniosa e feliz.

Quem também se juntou a este movimento mundial minimalista foi a Primark, que lançou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, a “Calm”, uma coleção de decoração com peças em tons neutros para casas monocromáticas e com pouco lixo visual.

A linha inclui cestos de arrumação, mantas, velas, almofadas, vasos e peças decorativas em tons como cinzento, branco ou bege e a preços low cost. A proposta mais barata custa 3,50€.

Para ficar a conhecer esta nova coleção, a NiT fez uma seleção das sugestões que vale mais a pena. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT