Decoração

6 passos para lavar a roupa de forma segura em tempos de pandemia

Não basta pôr as peças com mais frequência na máquina de lavar. Por isso, aqui fica um guia passo a passo com as medidas fundamentais.
É importante escolher os melhores detergentes.

A rotina na maioria das casas portuguesas é semelhante: chegamos do trabalho, deixamos a roupa suja no cesto e só nos voltamos a preocupar com ela alguns dias depois, quando a colocamos na máquina de lavar. Acontece que, atualmente, por causa dos tempos em que vivemos, a lavagem da roupa ganhou relevância como prevenção diária.

Para que a roupa fique realmente bem lavada, cheirosa e higienizada, é preciso seguir um conjunto de passos importantes (mas simples), que incluem soluções para todos os passos de uma lavagem perfeita.

Por isso, apontamos seis passos para ter uma roupa perfeita, com a ajuda de produtos de marcas tão conhecidas como Calgon, Xau, Woolite, Vanish e Quanto.

O objetivo é dar conselhos, e sobretudo ferramentas, para que os portugueses aprendam a fazer uma cuidada lavagem da roupa — desde a limpeza inicial da máquina de lavar, à escolha do detergente adequado ou fórmulas de combate às nódoas e tratamento da roupa.

Conheça os passos.

Com o objetivo de educar os consumidores de que o detergente, por si só, não é suficiente para ter uma lavagem de roupa ideal, o projeto “Descubra os 6 Passos Para Uma Roupa Perfeita” quer sensibilizar os portugueses para a importância de iniciar este processo com uma máquina de lavar devidamente limpa e higienizada. É que, afinal, numa altura em que a prevenção é a palavra-chave para nos mantermos saudáveis, a máquina de lavar roupa pode (e deve) ser uma importante aliada.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os seis passos para ter uma roupa perfeita.

Este artigo foi escrito em parceria com o grupo Reckitt Benckiser.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT