Quando tinha 17 anos, Ingvar Camprad fundou a IKEA, após o pai o ter recompensado com dinheiro pelos bons resultados escolares. Em 1943, a empresa começou por ser um pequeno negócio de venda de fósforos, sementes de flores, postais e lápis. Ao longo dos anos, transformou-se num verdadeiro império de móveis e decoração.
Atualmente, é uma das paragens obrigatórias para quem procura um lar que reflita a personalidade de quem nele vive. Com coleções regulares — algumas com clássicos infalíveis, outras com designs inéditos — adapta-se não só a vários estilos, mas também às diferentes estações do ano.
Quando chega à primavera, a cadeia gosta de misturar o design minimalista, que se tornou uma espécie de assinatura, com peças mais coloridas, divertidas e com várias formas geométricas. Por isso, é possível comprar tanto móveis que não passam de moda, como apontamentos mais arrojados.
Esta estação, destacam-se as propostas para a mesa da linha TJÄRLEK, por exemplo. Entre jarras decorativas, copos coloridos e pratos de sobremesa em forma de flor, tem tudo o que é necessário para as festas e os jantares festivos que os primeiros dias quentes do ano trazem.
Porém, também pode adquirir móveis como um combinado com caixas da gama TROFAST, “para todos os que precisam de arrumação espaçosa e prática para as suas coisas”, segundo a marca. Além de ter caixas disponíveis em vários tons, para adaptar a cada ambiente, é fácil de extrair, transportar e voltar a colocar no lugar.
Sofás-cama, candeeiros de mesa, carrinhos de arrumação, candeeiros e castiçais são outros objetos, de menor ou maior dimensão, que embora tenham chegado recentemente às lojas, estão prontos para competir com os bestsellers da cadeia sueca. E até se poderão tornar clássicos.
Carregue na galeria para conhecer algumas das novidades decorar a casa na primavera, que estão a fazer sucesso na IKEA (a partir de 1,99€).