Beleza

A nova tendência de beleza bizarra que a Internet se recusa a aceitar

Sobrancelhas cheias e lábios bem desenhados? Esqueça. A moda agora é ondular.

Não imitem isto, por favor.

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Os lábios querem-se bem delineados, sem peles nem batom fora do sítio —há regras inquebráveis. Até agora. Esta é a conclusão a que chegamos depois de percebermos que há sempre quem goste de arriscar. E não, não estamos a falar de makeup artists creditados.

Ao que parece, as beauty lovers com canais de YouTube resolveram juntar-se para lançarem uma nova tendência: sobrancelhas e lábios curvílineos.

Por outras palavras, são sobrancelhas a imitar ondas — ou cobras, se preferir. Mas não só. Também pintam os lábios da mesma forma. O resultado das obras de arte, esse, publicam no Instagram. Explicam até que, muitas vezes, usam cola lavável ou iluminador para fazerem este efeito e não aparam como parece à primeira vista.

〰hy is the 〰avy thing trending? 🤔 #〰 #wavybrows #squigglebrows

A post shared by Titan Tyra (@titantyra) on

Felizmente para os menos inusitados, esta não parece ser uma tendência que vá passar para o street style. Afinal, embora excêntrica, não tem sido muito bem vista, ou melhor, comentada. Ao analisarmos as centenas de opiniões que se espalham pelas redes sociais (já foi, inclusive, criado um hashtag, o #squigglebrows) a conclusão é só uma: é mau demais para ser verdade.

Recorde-se que esta não é a única polémica relacionada com as sobrancelhas nos últimos tempos. A 11 de setembro, Sophia Hadjipanteli também deixou a Internet louca ao assumir, com orgulho, a sua monocelha. Também em abril deste ano, apareceu uma tendência que deu muito que falar, mas que não venceu: as sobrancelhas em pluma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT