Beleza

Shag hair: o corte de cabelo que vai fazer sucesso este verão

Selvagem, por cima dos ombros e cheio de camadas. É assim o penteado tendência dos próximos meses.
Imagem ilustrativa.

Durante 10 anos, Jennifer Aniston foi Rachel Green, uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi viver com Mónica, a amiga do colégio. Embora tenha começado em “Friends” bastante dependente financeiramente da família, termina uma jovem diferente, muito mais independente.

Nas 10 temporadas, o cabelo de Rachel foi bastante elogiado — ainda hoje basta fazer uma breve pesquisa no Google para encontrar centenas de artigos dedicados aos penteados da estrela de Hollywood.

A versão vintage.

A certa altura, Aniston surgiu com um cabelo curto, por cima dos ombros, muito ao estilo dos anos 70. Os especialistas deram-lhe o nome de shag hair, a tendência que está de regresso para marcar os próximos meses.

Contudo, desta vez, o penteado surge com upgrade: a nova versão quer-se com mais textura e camadas, completamente desfiado para dar mais volume e ficar com aspeto selvagem, bem característico do verão.

Embora qualquer pessoa possa seguir a tendência, há regras a cumprir. Quem tiver o cabelo crespo, por exemplo, deve usá-lo mais comprido, de forma a que os fios capilares ganhem peso e o volume não apareça em excesso.

cabelo
A nova versão

Pelo contrário, quem tiver o penteado demasiado liso, deve arriscar numa franja, de forma a moldar melhor o rosto. Sempre que lavar o cabelo aposte num modelador para fazer alguma ondulação — e dar um aspeto de beach waves.

A seguir, carregue na galeria para também conhecer o penteado em que deve apostar se preferir um corte de cabelo mais comprido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT