Beleza

Peguem nos pincéis: aqui estão as maiores tendências de maquilhagem para 2020

No próximo ano, o mundo da beleza vai estar repleto de cor e muitas purpurinas. Mulheres, sejam corajosas.
No street style.

De seis em seis meses a cena repete-se. Instalam-se passerelles nas capitais da moda, satisfazem-se os desejos dos criadores mais famosos do mundo — ninguém esquece o glamouroso desfile da Chanel em 2017 com uma Torre Eiffel gigante  — e são apresentadas todas as propostas que os fashionistas devem comprar para usar nos meses seguintes. 

Das passerelles, as roupas passam para as lojas e de lá para o street style. O cenário acontece com a moda, mas não só. Para os desfiles também são convidados os melhores maquilhadores do mundo, que aproveitam para mostrar o que, afinal, será tendência na área da beleza.

Foi o que aconteceu nos eventos de Nova Iorque, Londres, Los Angeles e Paris que mostraram as linhas para o primeiro semestre de 2020. Casas como Oscar de la Renta, Ralph & Russo ou Marques’Almeida anunciaram que o rosto quer-se cheio de cor.

A dupla portuguesa, por exemplo, apresentou várias manequins com a pele limpa e neutra e focou toda a atenção nos olhos, que surgiram com uma enorme sombra vermelha a cobrir as pálpebras. Já a maison italiana Cividini foi mais longe e misturou dois tons vibrantes: o azul marinho e púrpura. 

As tendências de maquilhagem, porém, vão muito além destes dois exemplos. 2020 vai ser um ano para arriscar, por isso, os makeup artists querem muitas purpurinas, eyeliners coloridos e sobrancelhas selvagens. 

Carregue na galeria para saber mais pormenores sobre as tendências de maquilhagem que vão estar no rosto de milhões de mulheres no próximo ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT