Compras

Todos os produtos Primark Beauty são oficialmente cruelty-free

O honroso selo da Cruelty Free Association foi atribuído após uma bateria de exames que demorou dois anos.

Uma iniciativa que deve ser aplaudida.

Ao longo de vários anos a indústria da cosmética recorreu a animais pequenos para testar muitas das fórmulas criadas para produtos de sucesso. A batalha contra essa prática é cada vez mais popular entre os clientes e, por isso, entre as marcas internacionais que estão a fazer um esforço para receberem um honroso certificado da Cruelty Free Association.

A Primark é a mais recente marca a fazer parte desta lista que já conta com cerca de mil empresas. A partir de agora, todos os produtos da linha de beleza PS passam a ser oficialmente cruelty free.

O anúncio foi feito num evento em Madrid, onde esteve presente a CEO da organização, Michelle Thew.

“As pessoas ainda ficam chocadas quando descobrem que este tipo de práticas ainda existem, especialmente desde que foram proibidos na União Europeia, mas a verdade é que ainda acontecem. (…) 80% do mundo ainda não tem qualquer tipo de leis que previnam esta prática.”, como referenciado no site da revista Elle portuguesa.

Durante este evento foi também revelado como a Primark recebeu este selo. E não foi de um dia para o outro. A marca foi acompanhada ao longo dos dois últimos anos, nos quais cada produto, bem como os ingredientes neles usados, foram analisados ao pormenor. Depois, foram ainda realizadas dezenas de provas que ajudaram a garantir que a Primark tinha deixado de usar animais para testes e que não o voltarão a fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT