Beleza

Os novos perfumes que vai querer usar na primavera

Os aromas mais frescos e florais são as propostas indicadas para usar nesta altura do ano.
Na Semana da Moda de Milão.

É um dado bastante curioso que a maioria das pessoas desconhece. A primeira greve da história da humanidade aconteceu em 1330 a.C. e foi feita pelos soldados do faraó Seti I. Indignados pela falta de comida, deixaram de fornecer os aromas que os membros importantes da corte usavam como perfume.

Esta informação foi divulgada no século IX pelo químico árabe Alquindi, que escreveu o “Livro da Química de Perfumes e Destilados”. A obra tinha centenas de receitas de óleos de fragrâncias, águas aromáticas e informações sobre os instrumentos que devíamos usar para a produção de perfumes.

Hoje em dia, quase ninguém sai de casa sem pôr a sua fragrância favorita — há ainda quem tenha um exemplar mais pequeno na mala ou no porta-luvas do carro. Durante o inverno, as pessoas não prescindem dos aromas mais amadeirados; assim que chega a temporada quente os cheiros mais frescos e florais ficam em destaque.

As marcas sabem-no, por isso lançam perfumes nestas duas alturas do ano. Para a primavera já começaram a chegar às lojas as novas fragrâncias. O resto da lição está estudada: quanto à quantidade que devemos aplicar durante os próximos meses, essa, deve ser superior à do inverno. Como a temperatura aumenta e o corpo tem tendência a suar mais, o corpo absorve rapidamente o aroma. 

A seguir, a NiT reuniu os novos perfumes que mais se vão destacam na próxima temporada quente. Carregue na galeria para conhecê-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT