Beleza

Os cortes perfeitos para as mulheres com o cabelo mais fino

Eles dão o volume e movimento que o penteado precisa para se tornar mais wild.
Gancho da moda.

Ter um cabelo fino não é nada fácil e obriga a cuidados especiais. Ele embaraça com facilidade, é muito mais frágil e fica oleoso rapidamente. Além disso, não vale a pena fazer penteados demasiado elaborados — a probabilidade de durarem é quase tão nula como encontrar a Segunda Circular, em Lisboa, sem trânsito.

Por tudo isto, quem não teve a sorte de nascer com uma cabeleira ao estilo de Beyoncé ou Sarah Jessica Parker tem de incluir produtos na rotina de beleza que tornem os fios capilares soltos e volumosos.

View this post on Instagram

There’s a dazzling haze…

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Este, porém, não é o único truque para ter um cabelo farto. Há certos cortes que dão essa ilusão, além de tornarem os visuais mais descontraídos. Todos eles têm algo em comum: não podem ser penteados longos, pois quanto maior for o comprimento menos movimento têm.

Há outra particularidade a ter em conta. Quem tem o cabelo fino jamais deve optar por um corte direito. Ele deve ser assimétrico com pontas soltas e selvagens.

Para que saiba os penteados que deve pedir da próxima vez que for ao cabeleireiro, a NiT fez uma lista de sugestões. Carregue na galeria a seguir para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT