Beleza

Há uma nova marca portuguesa com cosméticos à base de plantas

Chama-se Catarina Barbosa Skincare e foi criada em Vila Nova de Milfontes.
Foto de Daniela Sousa Photography.

Catarina Barbosa é formada em Engenharia Química e apaixonada por cosméticos. Toda a vida teve curiosidade sobre a formulação dos produtos e “que ingredientes são usados no desenvolvimento dos mesmos”, diz. A ambição em tornar-se numa “formuladora profissional” era tão grande, que decidiu estudar quais os benefícios do que é usado em cada cosmético — e perceber as vantagens da utilização de ingredientes de origem natural.

“A minha paixão, determinação, atenção nos detalhes e a busca por um sonho levaram-me a adquirir experiência e conhecimento para me tornar numa profissional no setor dos cosméticos, complementando os meus estudos com a formação em International Organic SkinCare Entrepreneur.”

Com os estudos concluídos, esta mulher de Vila Nova de Milfontes decidiu criar uma marca homónima de skincare. A primeira linha inclui apenas três produtos: uma máscara detox, um sérum facial hidratante e um óleo facial intensivo.

Cada um deles tem um nome de uma mulher que teve um papel importante no nosso País — uma homenagem, portanto. Existe a Amália (Rodrigues); Carolina (Beatriz Ângelo); e Maria (de Lurdes Pintasilgo).

Todos os cosméticos são feitos com ingredientes naturais e orgânicos. “Os óleos que usamos nos nossos produtos são prensados a partir de sementes cruas, a fim de preservar o seu valor”, pode ler-se no site do novo projeto.

Nas fórmulas encontra, por exemplo, extrato de casca de salgueiro branco, beta-glucano, aloé vera, bakuchiol (alternativa natural ao retinol), extrato da planta edelweiss, ceramidas vegetais e vitaminas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor os benefícios de cada produto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT