Beleza

A melhor forma de manter as sobrancelhas perfeitas (sem sair de casa)

As esteticistas estão fechadas por tempo indeterminado. Mas isso não quer dizer não mantenha a rotina de beleza.
Imagem ilustrativa.

Nas semanas seguintes a terem sido confirmados os primeiros casos de Covid-19 em Portugal, os enlatados esgotaram na maioria dos hipermercados. Curiosamente, também o papel higiénico escasseou, depois de centenas de pessoas comprarem o produto em exagero.

Agora, se entrar numa destas superfícies vai perceber que é na zona de beleza e cuidados pessoais que há artigos em falta. As bandas de cera, por exemplo, têm durado pouco nas prateleiras — afinal, as esteticistas estão fechadas e as pessoas acabam por procurar alternativas que sejam viáveis em casa.

Acontece que se há partes do corpo nos quais é fácil fazer a depilação, como as pernas ou axilas, por exemplo, o mesmo não podemos dizer das sobrancelhas. Elas exigem um desenho rigoroso e basta tirar um pelo em falso para que o olhar fique logo diferente. 

Por isso, a primeira regra é não cometer exageros nem tentar fazer algo para o qual não tem experiência. Enquanto tem de ficar em quarentena pode optar antes por pequenos truques que vão disfarçar as imperfeições e, mais tarde já com uma profissional, retoma à rotina normal. 

Enquanto aguarda siga os truques da NiT.

Prepare bem a pele

Ate o cabelo — se quiser faça o penteado perfeito para usar em casa — e lave bem o rosto com água normal ou água micelar. A seguir, desinfete com álcool os materiais que vai utilizar como a pinça e tesoura pequena de estética.

Não use cera

Caso não tenha experiência não vai saber funcionar com a cera — pode, inclusive, acabar por tirar pelos em demasia e ficar sem desenho na sobrancelha. Além disso, tenha muita atenção com as ceras quentes pois mal usadas queimam a pele.

Modele as sobrancelhas com a ajuda de um lápis

Junte o lápis na vertical ao nariz e aponte o bico primeiro para uma extremidade da sobrancelha e depois para a outra. Os poucos pelos que ficarem de fora devem ser retirados. Contudo, mais uma vez, alertamos para os exageros. Tire apenas os das pontas que estejam dispersos.

Apare os pelos

Um dos materiais que vai precisar é de uma pequena escova de sobrancelhas. Pentei os fios na mesma direção e apare aqueles que ficam encaracolados ou desgrenhados. Quanto ao resto dos fios, evite tirar os de cima com a pinça pois, assim, será mais difícil de manter o desenho. 

Hidrate bem a pele

Quando terminar, passe água termal no rosto e a seguir um bom hidratante. Evite expor a pele ao sol nas horas seguintes.

A seguir, leia também o nosso artigo sobre a melhor forma de tirar o verniz de gel em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT