Beleza

Korean Bangs: tudo sobre a franja que vai ser um sucesso no verão

A tendência chega de Tóquio e manda ter pequenas mechas de cabelo a tapar a testa.
Jimena Reno.

O ano passado, Jimena Reno, uma das influencers espanholas mais famosas do reino do Instagram, viajou por vários países do continente asiático. Há cerca de um mês, publicou uma fotografia nas redes sociais que chamou a atenção de milhares de seguidores.

A it girl tinha cortado a franja sozinha em casa e fez referência às korean bangs, uma tendência muito usada em Tóquio. Foi ainda mais longe: usou a hashtag com o mesmo nome e passou, assim, a definir uma possível nova moda.

Fechadas em casa devido à pandemia de Covid-19, foram várias as beauty lovers que aproveitaram o tempo livre para seguirem os tutoriais do YouTube e começarem também elas a usar este penteado.

O corte de cabelo, que tem vindo a tornar-se num sucesso, é simples de explicar. Trata-se de uma franja solta e leve, com várias mechas de cabelo espaçadas, umas mais curtas que outras. A ideia é dar um ar descontraído ao look, típico de verão.

Embora esta franja seja descontraída — e a ideia passe por dar um toque mais selvagem ao look — não vale a pena investir nela em casa, se não souber as bases mínimas de hair stylist. Se seguir todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde já pode voltar ao seu cabeleireiro para pedir as korean bangs.

A seguir, carregue na galeria para ficar também a conhecer o ghost layers, outro penteado tendência para os próximos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT