Beleza

Inês Mocho: “Quando era miúda já usava Pintarolas para me maquilhar”

Era designer, agora é uma influencer e formadora de sucesso.

Inês trabalha como maquilhadora há nove anos.

“Olá a todos e sejam bem-vindos a mais um ‘bídeo’”, podia ter sido assim o começo da entrevista de Inês Mocho à NiT, já que é desta forma que há nove anos se apresenta aos seus mais de 129 mil seguidores no YouTube. Muito mudou na sua vida neste tempo, inclusive o sotaque (os ‘b’ portuenses já deram lugar aos ‘v’ lisboetas), mas a paixão de Inês pela maquilhagem continua há quase tantos anos como os que tem de vida.

No último ano, as mudanças foram ainda maiores. Abriu uma academia de maquilhagem em Lisboa em outubro de 2017 — depois de já ter tido um espaço no Porto e outro na capital — e foi mãe em março deste ano. Tudo começou com um curso que fez nos Estados Unidos, quando decidiu seguir a carreira de maquilhadora profissional.

Inês falou com a NiT e revelou como passou das Pintarolas aos batons nude e como as toalhitas de bebé se tornaram as suas maiores aliadas.

Como surgiu a vontade de trabalhar como maquilhadora?
Foi uma coisa inevitável porque desde criança que sou completamente apaixonada por maquilhagem. Em miúda já usava Pintarolas para me maquilhar, embora toda a gente achasse que adorava estes doces. A verdade é que nunca gostei, mas estava sempre a pedir porque, quando as lambia, libertavam tinta que usava para me pintar. Quando não havia Pintarolas, para desagrado da minha mãe, iam as canetas de feltro.

Então a maquilhagem sempre esteve presente na sua vida.
Sim, estamos a falar de quando andava na escola primária, devia ter uns seis ou sete anos. Aliás, tenho fotografias em que estou sentada agarrada aos batons do cieiro da minha mãe, toda contente.

Mas nem sempre trabalhou nesta área.
Não, eu segui uma formação académica como a maioria das pessoas da minha idade. Como sempre fui apaixonada pelas artes, estudei Design de Comunicação na ESAD, em Matosinhos. Tive a sorte de quando acabei o curso começar logo a trabalhar nessa área.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT