Beleza

Depois de ver este feed de Instagram vai querer usar franja o resto da vida

Chama-se Bohemian Crafted Hair e foi criado por um salão de cabeleireiro americano. Está a tornar-se viral.
No street style.

Mais antiga do que o Mosteiro dos Jerónimos, a franja tem tido uma vida incansável ao longo dos tempos. Eternizado por ícones como Coco Chanel, Jane Birkin ou Brigitte Bardot, este penteado adapta-se a diferentes estilos, desde o mais sofisticado ao cool e descontraído.

Nos últimos anos, o corte tem sofrido vários upgrades, nem sempre positivos. Ninguém esquece, por exemplo, a baby bang (em linha reta e cerca de dois centímetros acima das sobrancelhas) que as beauty lovers adotaram no início de 2018.

Brigitte Bardot.

Felizmente, a moda durou pouco tempo e as versões mais soltas e naturais voltaram para ficar. Acontece que por mais vontade que as mulheres tenham em fazê-las, há sempre algum receio que estraguem a moldura do rosto — além disso, o cabelo depois demora muito tempo a crescer.

Para provar que a franja é um penteado seguro — e fica bem à maioria das pessoas — o salão americano Edo Salon criou uma conta de Instagram que está a tornar-se num sucesso. Com mais de 65 mil seguidores em poucas semanas, o perfil mostra centenas de fotografias de mulheres antes e depois de fazerem o corte.

Com cabelo comprido, curto, liso ou encaracolado, tanto faz. As imagens mostram o antes e depois do corte e como as pessoas ficam muito melhor depois de fazê-lo.

Para mostrar as mudanças mais radicais, a NiT juntou várias sugestões a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT